Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Thom Yorke, do Radiohead, lamenta morte de MF Doom: 'Grande inspiração para muitos de nós'

Anúncio da morte do rapper aconteceu em dezembro de 2020

Redação Publicado em 02/01/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke ao vivo no Tonight Show com Jimmy Fallon (Foto: YouTube / Reprodução) e MF Doom (Foto: Reprodução)
Thom Yorke ao vivo no Tonight Show com Jimmy Fallon (Foto: YouTube / Reprodução) e MF Doom (Foto: Reprodução)

No dia 31 de dezembro de 2020, Jasmine, esposa do lendário rapper britânico MF Doom, anunciou o falecimento do artista aos 49 anos, que aconteceu no dia 31 de outubro. Esse acontecimento gerou comoção de fãs e diversos outros artistas grandes, como Thom Yorke, do Radiohead, através do Twitter. A informação é do NME.

"Estou tão triste em saber da morte de MF Doom", escreveu na rede social. "Ele foi uma grande inspiração para muitos de nós, mudou as coisas... para mim, a maneira como ele colocava as palavras era muitas vezes chocante em sua genialidade, usando o fluxo de consciência de uma forma que eu nunca tinha ouvido antes."

+++LEIA MAIS: 6 músicas para relembrar a genialidade de MF Doom

Até o momento, a causa da morte do rapper ainda não foi revelada. Yorke e MF Doom trabalharam juntos algumas vezes. O vocalista do Radiohead, em 2009, remixou "Gazzillion Ear" de Doom, uma faixa oferecida como bônus no último álbum solo do rapper, intitulado Born Like This.

Além disso, Thom Yorke e Jonny Greenwood, colega de banda dele, participaram da faixa "Retarded Fren", produzida por Jneiro Jarel. Em entrevista de 2011 à 3D World, o rapper deu a entender que um álbum em conjunto com Yorke estava em andamento, mas a obra nunca se materializou.

+++LEIA MAIS: Relembre quando Johnny Cash se apresentou na prisão San Quentin, em janeiro de 1958

Na conversa, ele disse que estava fazendo "algumas coisas" com o vocalista do Radiohead, que ele era "legal" e tinha "muitas ideias malucas" para o disco. "Estamos trabalhando em alguns duetos, algumas canções e outras coisas. Uma parada preliminar, mas provavelmente vamos acabar fazendo um álbum inteiro juntos."


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes