Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Pink repudia manifestações nazistas na Disney; ‘Vocês estão brincando?’

Apoiadores nazistas manifestaram ao lado de fora do complexo Disney em Orlando a favor de Ron DeSanti, candidato à Presidência dos Estados Unidos

Bruna Maleh Publicado em 12/06/2023, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: Reprodução - Vídeo via Twitter @AnnaForFlorida
Foto: Reprodução - Vídeo via Twitter @AnnaForFlorida

A cantora P!nk, forte defensora das minorias, ficou inconformada no último final de semana, 10 e 11, com manifestações nazistas que ocorreram em Orlando, Flórida. Cartazes, bandeiras e símbolos foram usados em apoio ao governador da Flórida e candidato à presidência dos Estados Unidos no próximo ano, Ron DeSantis.

P!nk re-postou em seu perfil no Twitter um vídeo que mostra um pequeno grupo de manifestantes usando símbolos nazistas, como bandeiras com suásticas na entrada do complexo Disney World e cartazes com “DeSantis 2024” e megafones. A cantora escreveu na legenda: "VOCÊS ESTÃO BRINCANDO?????!!!!!”.

Segundo o portal Orlando Weekly, o protesto com apenas 15 participantes durou poucas horas, não havendo nenhuma prisão sob os atos cometidos. “Estamos cientes desses grupos que visam agitar e incitar as pessoas com símbolos e calúnias antissemitas. Eles também estão cientes da lei”, disse o OCSO em um comunicado. 

“O Gabinete do Xerife do Condado de Orange deplora o discurso de ódio em qualquer forma, mas as pessoas têm o direito da Primeira Emenda de se manifestar.”

As manifestações aconteceram após a tentativa de Ron de tirar da Disney o direito autogovernar o território do complexo, o que mais gera empregos no estado da Flórida. A batalha vem ocorrendo a alguns meses, o governo de DeSantis deseja sancionar a lei que permite a Disney de ser um “estado” próprio dentro da Flórida (segundo o Poder360) .

+++ LEIA MAIS: Artistas se manifestam contra invasão ao Capitólio norte-americano