Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Kim Kardashian responde acusações por ter danificado vestido de Marilyn Monroe: 'Eu a respeito'

Originalmente, peça foi usada para celebrar o 45° aniversário do então presidente John F. Kennedy

Redação Publicado em 23/06/2022, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Kardashian e Marilyn Monroe: o mesmo vestido, 60 anos depois - Reprodução/Instagram
Kim Kardashian e Marilyn Monroe: o mesmo vestido, 60 anos depois - Reprodução/Instagram

Kim Kardashian falou pela primeira vez sobre as acusações que recebeu por ter danificado o incônico vestido de Marilyn Monroe no MET Gala 2022. A socialite foi um dos destaques do baile quando usou a peça feita sob medida - e depois foi criticada por usar a peça que não cabia no corpo dela. 

Em entrevista ao programa Today, a apresentadora Hoda Kotb perguntou a Kardashian se as alegações de que ela havia danificado o vestido, que Monroe usou em 1962 para cantar 'Parabéns' ao presidente John F. Kennedy, eram verdadeiras.

+++ LEIA MAIS: Kim Kardashian é acusada de danificar vestido de Marilyn Monroe

Não. E eu quero dizer, Ripley's e eu trabalhamos tão bem. Houve manipuladores e luvas que colocaram em mim. Usei-o apenas por três ou quatro minutos

Kardashian pegou emprestado o vestido da Ripley's Believe It or Not! para usar por um breve período na gala. A Ripley's comprou o vestido por US$ 4,8 milhões em 2016 e a empresa prometeu como "muito cuidado foi tomado para preservar esse pedaço da história da cultura pop."

+++ LEIA MAIS: Met Gala: Kim Kardashian usa vestido icônico de Marilyn Monroe

A Vogue informou anteriormente que Kim usou o vestido apenas para subir os degraus do Metropolitan Museum of Arts, chegando ao evento de roupão antes de vestir o vestido. Após sua entrada, teria colocado uma réplica do vestido, devido à natureza delicada da peça.

Eu a respeito, eu entendo o quanto esse vestido significa para a história americana. E com o tema sendo americano, pensei: 'O que é mais americano do que Marilyn Monroe cantando parabéns para o presidente dos Estados Unidos?'

+++ LEIA MAIS: Blonde: veja a transformação de Ana de Armas em Marilyn Monroe

A Ripley's divulgou um comunicado na última quinta-feira, 16 de junho, negando que o desgaste de Kardashian tenha danificado o vestido. "O fato é que ela não danificou de forma alguma a roupa no curto período de tempo em que foi usada no MET Gala", afirma a empresa.

"Desde a escada do Met, onde Kim entrou com o vestido, até o topo, onde foi devolvido, o vestido estava na mesma condição em que começou", informou Amanda Joiner, vice-presidente de publicação e licenciamento da Ripley que supervisionou o uso de Kardashian.

Confira os bastidores da primeira prova de Kim Kardashian: