Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Guerra

Kid Cudi expressa apoio à Palestina: ‘Isto não é política, são vidas reais’

Cantor fez uma postagem nas redes sociais: ‘As coisas que tenho visto nas notícias estão partindo meu coração’

Kid Cudi (Foto: Eugene Gologursky/Getty Images for ReedPop)
Kid Cudi (Foto: Eugene Gologursky/Getty Images for ReedPop)

Scott Mescudi — popularmente como Kid Cudi — fez uma postagem nas redes sociais em apoio à Palestina, em meio ao momento de tensão no território da Faixa de Gaza, o rapper pede no texto o  “fim do genocídio em curso”. 

“As coisas que tenho visto nas notícias estão partindo meu coração. Não posso observar o que está acontecendo no mundo e ficar em silêncio. Não consigo imaginar a dor que as pessoas estão sentindo. Ver bairros inteiros bombardeados, perder gerações de familiares, pais chorando pelos corpos sem vida dos seus filhos, comunidades transformando-se em valas comuns, pessoas escavando os escombros das suas casas na esperança de encontrar restos mortais dos seus entes queridos – uma dor que ninguém deveria ter de passar,” escreveu o artista.

+++LEIA MAIS: Kid Cudi anuncia novo álbum enquanto sugere aposentadoria: 'Não tenho certeza do que vou fazer depois disso'

Ele prossegue:  “Não parece certo compartilhar a música que estou lançando e fingir que não há uma parte do mundo queimando, milhares de pessoas sendo assassinadas. Eu sei que algumas pessoas vão discordar de mim, mas tudo bem. Como homem negro, sou contra todas as formas de opressão. E como artista, sinto-me responsável por dar voz ao que não é ouvido e por celebrar o espírito de todas as pessoas através do meu trabalho e da minha presença.”

O rapper continuou: “Tenho esperança de que não atacaremos uns aos outros com base na defesa dos direitos humanos básicos. Sempre encorajarei a paz para todos – paz física, paz mental, paz espiritual. Não importa a religião ou etnia, a perda de vidas inocentes nunca é aceitável.”

Veja o texto completo a seguir: 

+++LEIA MAIS: Kid Cudi critica Kanye West após briga: 'F*deu minha saúde mental'