Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Justin Roiland, cocriador de Rick and Morty, é inocentado das acusações de violência doméstica

Em janeiro de 2023, Justin Roiland foi acusado de lesão corporal, cárcere privado por ameaça, violência e fraude

Redação Publicado em 23/03/2023, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justin Roiland (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images)
Justin Roiland (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Cocriador de Rick and Morty e responsável por fazer a voz dos personagens principais, Justin Roiland foi inocentado das acusações de violência doméstica por uma ex-namorada. Com as alegações, ele foi demitido da animação, dispensado pela Hulu (onde trabalhou em Solar Opposites e Koala Man) e da desenvolvedora de games Squanch Games.

Segundo informações da Variety, um porta-voz do escritório de Kimberly Edds, procuradora distrital de Orange County, confirmou como as acusações foram retiradas em um comunicado publicado na última quarta, 22. "Rejeitamos as acusações hoje por não termos provas suficientes para provar o caso além de qualquer dúvida razoável," afirmou

+++LEIA MAIS: Rick and Morty: Adult Swim vai escalar novas vozes para protagonistas após demitir Justin Roiland da animação

Após ser inocentado legalmente, Justin Roiland se pronunciou nas redes sociais. "Sempre soube que essas alegações eram falsas – e nunca tive dúvidas de que esse dia chegaria," escreveu. "Estou grato por este caso ter sido encerrado, mas, ao mesmo tempo, ainda estou profundamente abalado pelas horríveis mentiras relatadas sobre mim durante este processo."

"Acima de tudo, estou desapontado que tantas pessoas foram tão rápidas em julgar sem conhecer os fatos," continuou. "Que isso possa ter acontecido, mesmo que parcialmente, é vergonhoso. No entanto, agora que o processo legal terminou, estou determinado a seguir em frente e focar em meus projetos criativos e restaurar meu bom nome."

+++LEIA MAIS: Rick and Morty terá temporadas novas todo ano: 'Pode durar para sempre'

O que dizia acusação contra Justin Roiland?

O caso teria ocorrido em meados de 2020 contra uma ex-namorada. Segundo o site Entertainment Weekly,Justin Roiland, de 42 anos, foi acusado de lesão corporal, cárcere privado por ameaça, violência e fraude.

Roiland se declarou inocente e compareceu ao tribunal no dia 12 de janeiro de 2023, para uma audiência pré-julgamento. Segundo NBC News, Roiland foi preso e libertado sob fiança de US$ 50 mil em agosto de 2020 e uma ordem de proteção foi registrada afirmando que ele não deve assediar, ameaçar, ou vigiar a vítima e não pode ir a menos de 30 metros da vítima até outubro deste ano.

+++LEIA MAIS: Rick and Morty: Adult Swim demite Justin Roiland da animação