Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Sting virá ao Brasil para apresentação única em São Paulo

O show, que acontecerá no dia 6 de maio de 2017, fará parte da turnê 57th e 9th

Redação Publicado em 12/12/2016, às 18h38 - Atualizado às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sting - Eric Ryan Anderson
Sting - Eric Ryan Anderson

Sting desembarcará no Brasil no sábado, 6 de maio de 2017, com a turnê do 12º e mais recente disco de estúdio dele: 57th e 9th. Na ocasião, o músico se apresentará no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

[Lista] 20 bandas que gostaríamos que voltassem

[Galeria] As 15 separações mais conturbadas do rock

[Arquivo] Em 2007, The Police levou mais de 70 mil ao Maracanã

Os ingressos para a performance começarão a ser vendidos a partir do primeiro minuto da segunda-feira (0h01), 19, pelo site www.ingressorapido.com.br. Já os membros do fã-clube oficial do músico poderão adquirir as entradas antecipadamente a partir das 10h da quinta, 14, até às 17h da sexta, 16.

Sobre o palco, Sting será acompanhado pelos músicos Dominic Miller (guitarra), Josh Freese (bateria) e Rufus Miller (guitarra). O cantor e compositor. Joe Sumner ficará a cargo de abrir o show do britânico na capital paulista.

Com 57th & 9th, que foi lançado em 11 de novembro, Sting retornou a uma sonoridade orientada pelo rock, depois de passear pela música clássica (em Songs From the Labyrinth, de 2006), holiday music (If On a Winter's Night…, de 2009), versões sinfônicas de faixas solo (Symphonicities, de 2010) e folk celta (The Last Ship, de 2013).

Ele deu o nome do novo LP baseado na esquina que atravessava todos os dias para chegar ao estúdio, em Nova York. O cantor e compositor gravou o álbum com um pequeno grupo de colaboradores, incluindo os músicos de turnê Vinnie Colaiuta (bateria) e Miller (guitarra), além de Jerry Fuentes e Diego Navaira, ambos do Last Bandoleros. Sting começou as sessões sem material e compôs as músicas na hora.

“Isso aumenta a tensão, porque tudo custa dinheiro”, disse o ex-Police à Rolling Stone EUA. Martin Kierszenbaum, agente de Sting e produto do álbum, acrescenta: “A maior parte disso foi feito de maneira impulsiva, com um ou dois takes. Acho que ele não tocava tão pesado assim desde Synchronicity.”

Sting no Allianz Parque

6 de maio, às 21h (Show de abertura às 20h)

Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo

Ingressos entre R$ 150 e R$ 850