Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Lenny Kravitz quase deixou 'Fly Away' fora de disco; entenda

Apesar do sucesso de 'Fly Away,' a música quase foi descartada por Lenny Kravitz

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/06/2021, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lenny Kravitz no  GQ Men Of The Year Award 2014 (Foto: Sean Gallup/Getty Images for GQ)
Lenny Kravitz no GQ Men Of The Year Award 2014 (Foto: Sean Gallup/Getty Images for GQ)

"Fly Away" está entre as canções de rock clássico mais famosas de Lenny Kravitz. No entanto, o hit quase foi descartado. Em entrevista à Rolling Stone EUA, o cantor falou como a música está entre as composições que definiram a vida dele, mas, inicialmente, não a via como um material para o disco. 

"Gravei aquele álbum nas Bahamas antes de ter meu estúdio," disse. "Um dia, o engenheiro de som trouxe o amplificador de guitarra - era um Park, muito parecido com um Marshall. Pluguei na guitarra e estava tocando quando comecei os acordes de 'Fly Away.' Estava tipo, 'Uau, talvez temos algo.' Então começamos a gravar. Apenas eu estava lá, ninguém mais. Toquei bateria, duas guitarras e um baixo e tinha essa faixa."

+++ LEIA MAIS: Lenny Kravitz diz que não conseguia dormir mais de duas horas por dia após separação

Kravitz tocou "Fly Away" para um amigo quem sentiu como a música seria um grande sucesso e o encorajou para colocá-la no disco 5 (1998). No entanto, o projeto estava pronto, por isso nem pensou em inclui-la: "Estava tipo, 'talvez isso possa ser um lado B ou posso finalizá-la depois.'" 

Posteriormente, ligou para Virgin Records e mandou a música mesmo assim. Eles mudaram de ideia e decidiram colocá-la no 5. Aparentemente, foi a escolha certa, pois Kravitz venceu um Grammy de Melhor Performance Masculina de Rock por "Fly Away."

+++ LEIA MAIS: Só o amor pode nos salvar, diz Lenny Kravitz, o último romântico e atração do Lollapalooza 2019

Mesmo com a hesitação inicial, a canção se tornou um fenômeno, atingindo a 12ª posição na Billboard Hot 100 e permanecendo no ranking por semanas. Relembre o hit:

As informações são do Cheat Sheet.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL