Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Vaza música inédita do disco solo de Mano Brown; ouça “Amor Distante”

Faixa criada em parceria com Lino Krizz ainda não é finalizada, mas já mostra os novos direcionamentos que o rapper pretende seguir

Redação Publicado em 26/02/2014, às 18h21 - Atualizado às 21h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Racionais - Rogério Motoda
Racionais - Rogério Motoda

“Amor Distante”, uma das faixas anunciadas do disco Boogie Naipe, o primeiro solo de Mano Brown, ganhou as redes na semana passada sem muito alarde. A versão, vazada e longe de estar finalizada, segundo a produção do rapper, já indica quais caminhos poderão ser seguidos por Brown nesta empreitada solo.

Racionais MC’s estamparam a capa da edição de aniversário da Rolling Stone Brasil em 2013. Leia a matéria completa.

“O cheiro no copo vazio de gim. Que pena, amor. Que pena”, versa o rapper, entre batidas lentas, suingadas e backing vocals melódicos. São versos românticos, mas cheios de rancor pela ausência do amor. A faixa tem a participação do músico e produtor Lino Krizz, nome consagrado no hip-hop da década de 90, atual backing vocal do Racionais e conhecido também pelo “Rap da Abolição”, sucesso no fim dos anos 1980 da dupla Os Metralhas, que formava com o irmão gêmeo, DJ Dri.

“Amor Distante” reflete a influência que Brown havia revelado à Rolling Stone Brasil, no ano passado. “Entre o funk e o nascimento do rap, teve a disco. Disco e rap têm a mesma origem no funk, mas a disco veio antes do rap e é isso o que tem me inspirado”, diz ele, que cita até o filme Os Embalos de Sábado à Noite como inspiração. “Entre 77 e 80, a música virou de cabeça para baixo e funk, disco e rap eram quase que uma coisa só.”

Mano Brown fala sobre rolezinhos: “Eu sou a favor dos moleques, tem que invadir mesmo”.

Boogie Naipe, que ainda não é o nome oficial do trabalho, vem sendo produzido há pouco mais de dois anos na Blue House. Durante este período, Brown e Krizz ouviram de Marvin Gaye a Djavan, passando por Leon Ware, Tim Maia, Carlos Dafé, Nelson Gonçalves, Nelson Ned, Altemar Dutra, Guilherme Arantes, Amado Batista, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Jorge Ben Jor.

O vazamento ocorreu quase que concomitantemente à revelação da primeira música oficial do disco, “Foi Num Baile Black”. Brown mostrou a faixa ao receber a equipe de ONErpm Sessions, e cantou a faixa sem revelar os arranjos e demais sonoridades da faixa.

Mano Brown diz estar preparado para as críticas ao seu trabalho solo, que investe em disco music e funk.

Ouça “Amor Distante”:

Ouça “Foi Num Baile Black”: