Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Tom Hanks temia que Forrest Gump fosse um fracasso total

O diretor Robert Zemeckis encorajou o ator a seguir otimista

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/02/2021, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hanks como Forrest Gump (Foto: Reprodução/Paramount)
Tom Hanks como Forrest Gump (Foto: Reprodução/Paramount)

Antes do lançamento de Forrest Gump (1994), Tom Hanks, estrela do filme dirigido por Robert Zemeckis, temia que a produção, ganhadora de seis Oscars, fosse um fracasso total de público e crítica. A informação é do Express.

"Foi uma incógnita total. É um filme realmente louco e único, sem dúvida. No longa, grandes momentos que ressoam vão mudar dependendo de quando você o estiver assistindo," disse o ator durante entrevista em comemoração aos 25 anos de Forrest Gump.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Hanks também relembrou de uma história de bastidores. Durante as icônicas cenas no ponto de ônibus, enquanto estava sentado em um banco, o ator havia perguntado ao diretor se alguma pessoa se importaria com o filme.

Como relatou o USA Today, Robert Zemeckis foi honesto com o artista e respondeu: "Não posso permitir que o diretor e a estrela do filme não sejam almas gêmeas. Você precisa me dizer qualquer coisa e eu preciso me sentir confortável contando qualquer coisa. E se for esse o caso, vou abrir todos os quadros deste filme para você."

+++LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow se arrepende de ter feito O Amor é Cego: 'Muito perturbador'

No final das contas, os dois conseguiram se alinhar e Forrest Gump foi lançado, nos cinemas brasileiros, em 7 de dezembro de 1994. Sucesso de público e crítica, o filme teve bilheteria mundial de US$ 683 milhões - com orçamento de US$ 55 milhões.

A produção, baseada no livro homônimo de Winston Groom, foi indicada em 13 categorias do Oscar, e ganhou como Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Diretor, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Montagem.


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL