Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Star Wars: 4 fatos sobre Han Solo que não fazem o menor sentido

O antigo contrabandista é um dos personagens mais populares da saga criada por George Lucas

Redação Publicado em 02/07/2020, às 19h37 - Atualizado em 27/09/2021, às 21h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Han Solo (Foto: Reprodução/George Lucas Films)
Han Solo (Foto: Reprodução/George Lucas Films)

Desde o começo da franquia Star Wars, Han Solo(Harrison Ford) é um dos personagens mais populares da saga criada por George Lucas. O contrabandista falastrão e sedutor - além de bastante irônico - conquistou o coração de muitos dos fãs.

Apesar do protagonista ser queridinho por muitos fãs, alguns detalhes sobre ele parecem ser meio aleatórios. Pensando nisso, o site ScreenRant separou fatos sobre Han Solo que não fazem o menor sentido. Confira a lista selecionada:

+++ LEIA MAIS: Mark Hamill reage ao assistir ao próprio teste de Star Wars: "Pensava que o Han Solo era o protagonista"


Dinheiro

Durante toda a saga, Han Solo não foi uma pessoa exemplar na questão de administrar o próprio dinheiro. Quando jovem, tinha dívidas com Jabba e, quando morreu, foi revelado como ainda devia a várias organizações criminosas - apesar de ter ganhado dinheiro da Rebelião. Nunca ficou claro no que - e onde - Han Solo gastava tanto.


Não lembrou dos Jedi

Enquanto Obi-Wan (Alec Guinness) falava sobre os Jedi com Luke (Mark Hamill), Han Solo fez um comentário dizendo que os Jedi nunca existiram. No entanto, o esquecimento parece ser pouco provável. Os Jedi estavam na ativa 20 anos atrás dos acontecimentos do filmes - e Han Solo tinha trinta e poucos anos. Em resumo, ele teria idade suficiente para se lembrar da organização.

+++ LEIA MAIS: Han Solo e Luke Skywalker se beijaram em cena deletada de Star Wars - e fãs apoiam o casal Skysolo


Amnésia linguística

Em Han Solo: Uma História Star Wars (2018), o contrabandista era fluente em Shyriiwook (wookie). Assim, ele conseguia entender e conversar tranquilamente com Chewbacca. No entanto, na primeira trilogia, Han Solo não conseguia se comunicar com o amigo justamente porque não entendia Shyriiwook. Como Han esqueceu uma língua em que ele costumava ser tão fluente? Esse é um mistério que o público ainda não descobriu.


Morte sem sentido

Ainda há teorias conflitantes sobre se Kylo (Adam Driver) realmente matou Han ou o ex-contrabandista se sacrificou pelo filho. Seja qual for o caso, não há realmente muito sentido na morte do protagonista. Kylo já estava em direção ao caminho sombrio, não havia muito sobre o que Han pudesse falar naquela exata situação. Procurar ajudar Kylo naquele momento pareceu ilógico demais para uma pessoa inteligente como Han.

+++ LEIA MAIS: George Lucas mudou o nome original de Luke Skywalker por culpa de Charles Manson; entenda