Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Slash revela fundo do poço, vício em álcool e conselho incrível de David Bowie

Guitarrista do Guns N' Roses passava por alucinações quando conversou com Camaleão do Rock

Redação Publicado em 29/07/2020, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slash e David Bowie (Foto 1: AP e Foto 2: Matthias Merz/picture-alliance/DPA/AP)
Slash e David Bowie (Foto 1: AP e Foto 2: Matthias Merz/picture-alliance/DPA/AP)

Slash, guitarrista do Guns N’ Roses, relembrou os anos 1980 e os exageros cometidos pelos integrantes da banda em nova entrevista para Kerrang, e contou sobre um conselho que recebeu de David Bowie quando começou a ter alucinações. 

Na época do lançamento de Appetite For Destruction (1987), álbum de estreia do Guns, o guitarrista estava simplesmente “bêbado”, e permaneceu em uma rotina de excessos com álcool, drogas e festas até os anos 2000. “Eu tive o várias experiências em que a maioria das pessoas diria, 'Ok, eu parei com isso', mas não gerou nenhum medo em mim. Continuei no mesmo ritmo”, explicou. “2004 e 2005 foram muito ruins e, finalmente, em 2006, fiquei tipo, ‘Quer saber? Isso não é mais divertido. Você não pode recriar o zumbido inicial que você teve em 1980’. E eu saí devagar e com segurança, mas era muito difícil sair de toda essa dependência”. 

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Slash: cartola roubada, animais exóticos e lembranças da 'morte'

Quando estava no fundo do poço e começou a ter alucinações por causa das drogas, Slash recebeu um conselho do Camaleão do Rock. “Eu conversei com ele sobre isso, porque era perturbador. E ele disse: 'Não, você provavelmente está em um lugar ruim no momento e se tornou vulnerável a muita interação externa com coisas que as pessoas normalmente não vêem, e você se expôs a isso’”, contou o guitarrista. “E eu fiquei tipo, ‘Nossa! Isso é pesado ... ' Mas esse foi um bom conselho. Ou talvez uma explicação reveladora do estado de espírito em que eu estava”. 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS