Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Roger Waters, Rage Against The Machine, System of A Down e mais assinam carta em apoio a Palestina

Músicos exigem 'justiça, dignidade e direito à autodeterminação para o povo palestino e todos aquelas na luta contra a expropriação colonial em todo o planeta'

Redação Publicado em 31/05/2021, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters (Foto: Juan Diego Buitrago / AP) e Serj Tankian, do System of a Down (Foto: Amy Harris/Invision/AP)
Roger Waters (Foto: Juan Diego Buitrago / AP) e Serj Tankian, do System of a Down (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

Mais de 600 nomes da música, como Roger Waters (Pink Floyd), Rage Against The Machine, Serj Tankian (System of A Down) e Julian Casablancas (The Strokes), assinaram carta aberta em apoio a Palestina e convocaram colegas de profissão para boicotar shows em Israel. A informação é do Consequence.

No documento, os músicos denunciaram os recentes ataques de Israel contra Palestina e exigiram "justiça, dignidade e direito à autodeterminação para o povo palestino e todos aquelas na luta contra a expropriação colonial em todo o planeta." Em 13 de maio de 2021, o número de palestinos mortos nos bombardeios israelenses subiu para 83, segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza (via G1).

+++LEIA MAIS: Gal Gadot é criticada após comentar sobre conflito entre Israel e Palestina; entenda

"Pedimos para você se juntar a nós com seu nome na recusa de atuar nas instituições culturais cúmplices de Israel, e permanecendo firme no apoio ao povo palestino e o direito humano à soberania e liberdade," afirmaram. "Isso é crucial para um dia viver em um mundo sem segregação e apartheid."

Em outro trecho, os músicos explicaram: "A cumplicidade com os crimes de guerra israelenses é encontrada no silêncio, e, hoje, silêncio não é uma opção. O brutal bombardeio israelense à sitiada Gaza ceifou mais de 245 vidas nas últimas semanas. O silêncio não é uma opção, porque os residentes de Sheikh Jarrah na Jerusalém ocupada são continuamente forçados a deixar as próprias casas."

+++LEIA MAIS: 'O mundo inteiro está aliviado que Trump se foi', diz Serj Tankian, do System of A Down

Leia a carta completa abaixo:

Carta aberta de músicos em apoio a Palestina (Foto: Reprodução/Musicians For Palestine)

+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL