Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Paul McCartney jamais trabalharia com hip-hop ou reggae?

Apesar de se interessar e até se inspirar nos gêneros, Paul McCartney jamais trabalharia com hip-hop ou reggae

Redação Publicado em 15/07/2021, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Reprodução / Kevin Winter / Getty Images)
Paul McCartney (Foto: Reprodução / Kevin Winter / Getty Images)

Ao longo da carreira, Paul McCartney provou ser um artista eclético e trabalhou com os mais diversos estilos musicais, como o folk e o pop. Contudo, o ex-beatle jamais trabalharia com dois gêneros específicos. (Via Showbiz CheatSheet)

Em entrevista à Rolling Stone EUA, o músico revelou não se sentir confortável para trabalhar com o hip-hop ou o reggae, apesar de escutar os estilos musicias para "se educar" e ir em shows do Jay-Z, Kanye West e Drake.

+++LEIA MAIS: 5 músicos que trocaram de instrumento: De Paul McCartney a Dave Grohl [LISTA]

“Eu não gostaria de criticar [o hip-hop] em comparação com ‘A Day In Life’. Para mim, é como reggae, pois eu particularmente não sentiria que poderia fazê-lo. Eu deixaria isso para Bob Marley, para as pessoas que são isso. É o mesmo com o hip-hop.”

Curiosamente, McCartney se aproximou dos dois gêneros em algumas faixas. Em 1974, o ex-integrante do Fab Four revelou ter se inspirado no reggae para compor "Seaside Woman", uma faixa produzida para a esposa Linda e a banda Wings.

+++LEIA MAIS: O dia em que Paul McCartney visitou Dave Grohl: 'Escondi todas as coisas dos Beatles' [FLASHBACK]

A canção foi lançada sob o pseudônimo de de Suzy and the Red Stripes e se destacou nas paradas musicais ao alcançar o 59º lugar na Billboard Hot 100 e permanecer na lista por cinco semanas.

McCartney trabalhou com o hip-hop ao lado de West, o qual descreveu como "um grande artista" para a Rolling Stone EUA. Em 2015, os dois colaboraram em "All Day" e ocuparam a 15ª posição na Billboard Hot 100, onde ficaram por 15 semanas.

+++LEIA MAIS: Qual era a conexão entre John Lennon e 'Hey Jude,' de Paul McCartney?

“Foi emocionante trabalhar com Kanye, ter uma contribuição para ‘All Day.’ É o melhor riff da gravação," disse McCartney. "É uma ótima gravação, sonoramente é brilhante [...] eu recebo essa faixa de volta, uma coisa chamada 'All Day': ele pegou minha melodia e a tornou seriamente urbana."

O ex-beatle repetiu a parceiria com West em "Only One", de 2014, e "FourFiveSeconds", de 2015. Esta última também contou com Rihanna e nasceu durante as mesmas sessões de gravação de "All Day", segundo a Rolling Stone EUA.

+++LEIA MAIS: Qual é o ritual de Paul McCartney a cada fim de turnê?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL