Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Ozzy Osbourne considera Lemmy Kilmister um 'Deus do Rock'?

O ex-Black Sabbath revelou admirar a forma como o colega criava canções e "atirava com rapidez e impulso todas as vezes"

Julia Harumi Morita Publicado em 28/05/2021, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne (Foto: Mark Von Holden / Invision / AP) e Lemmy Kilmister (Foto: Ian Gavan / Getty Images)
Ozzy Osbourne (Foto: Mark Von Holden / Invision / AP) e Lemmy Kilmister (Foto: Ian Gavan / Getty Images)

Ozzy Osbourne considera Lemmy Kilmister, do Motörhead, seu "Deus do Rock". Em entrevista à BBC Radio 2, o Príncipe das Trevas relembrou como era trabalhar com o músico, que tinha uma habilidade incrível para compor. (Via Ultimate Classic Rock)

“Sou bom em começar letras, mas não consigo terminá-las. [Lemmy] escrevia um monte de letras para minhas músicas… eu dei uma fita para ele e tinha um livro sobre a Segunda Guerra Mundial. Não li e disse: 'Diga-me o que você pensa. E eu tenho um monte dessas letras [para] sempre que você puder.'"

+++ LEIA MAIS: Depois tantos problemas de saúde, Ozzy Osbourne avisa que só vai se aposentar 'quando ouvi-los fechando a tampa do meu caixão': 'E farei um bis

O ex-Black Sabbath esperava receber uma resposta do amigo em uma semana e ficou surpreso quando Lemmy pediu para ele voltar em quatro horas para mostrar três novas canções e um feedback do livro emprestrado.

“Então, eu voltei e ele disse: 'O que você acha disso?' E eu disse: 'Oh, ótimo.' Então, ele pergunta: 'E quanto a isto?' Eu digo: 'Oh, você tem dois?' Ele disse: 'Não, eu tenho outro - três.' Eu digo: 'Você escreveu três conjuntos de letras?' Ele disse: 'Sim... e aquele livro era uma porcaria!' Eu disse: 'Que livro?' Ele diz: 'O livro que você me deu.'”

+++ LEIA MAIS: 5 vezes em que Lemmy, do Motorhead, foi uma pessoa incrível

De acordo com a NME, Osbourne também falou como o frontman do Motörhead poderia passar a impressão de ser grosseiro, mas era "muito bem educado."

"Meu deus do rock é Lemmy Kilmister. Lemmy era um cara - ele atirava com rapidez e impulso todas as vezes. 'Isso é péssimo' ou 'Eu gosto disso,'" disse o Príncipe das Trevas.

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne revela maior arrependimento com o Black Sabbath: ‘Me sinto mal por isso’


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL