Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Para Sharon Osbourne, James Dio ‘jamais pôde substituir Ozzy’ como vocalista do Black Sabbath

A apresentadora explicou o motivo de não gostar da voz do cantor nas músicas da banda

Redação Publicado em 22/07/2020, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sharon Osbourne (Foto: Rich Fury/AP) | Ronnie James Dio (Foto: Reprodução/Twitter)
Sharon Osbourne (Foto: Rich Fury/AP) | Ronnie James Dio (Foto: Reprodução/Twitter)

Sharon Osbourne parece não ter ressentimentos em relação ao Black Sabbath. Mesmo que a banda tenha demitido o marido dela, Ozzy Osbourne. A apresentadora, porém, revelou ao Wild Ride no dia 16 de julho, que não acredita que a participação de Ronnie James Dio no grupo foi bem-sucedida, via Cheatsheet

+++ LEIA MAIS: As 9 coisas mais bizarras que Ozzy Osbourne já fez [LISTA]

Os dois primeiros discos do Black Sabbath com Dio foram Heaven and Hell (1980) e Mob Rules (1981): "Eles tinham dois álbuns de sucesso. Eles fizeram bons álbuns de sucesso, fizeram duas boas turnês juntos. Mas, houve muita briga na banda com Ronnie", afirmou.

A apresentadora acredita que a voz do cantor não se encaixava no estilo musical do grupo: "Sempre olhei para Ronnie como um cantor de ópera rock. Ronnie tinha uma voz ótima, mas para uma banda que buscava um vocal do blues, o vocal dele [de Ronnie] era muito diferente. Jamais pôde substituir Ozzy. [...] Ele é bom. Por conta própria, Dio é ótimo."

+++ LEIA MAIS: Tony Iommi diz que Ozzy é péssimo para falar ao telefone: ‘Me ligava às 2h da manhã’

Após a saída de Dio, a banda passou por diversas mudanças: "Eles continuaram recebendo todos esses caras diferentes. Toda semana era outra pessoa e outra pessoa." Com toda essa agitação no Black Sabbath, as turnês se tornaram inconsistentes. Sharondisse: "Eles estavam indo muito mal e fazendo shows tolos. Não eram mais a manchete."


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE