Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Tragédia

Pai de fã morta durante show de Taylor Swift exige justiça: 'Nada vai trazer minha filha de volta'

Weiny Machado, pai de Ana Clara Benevides, presentou a filha com ingresso para show de Taylor Swift

Redação Publicado em 18/11/2023, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Clara Benevides em show de Taylor Swift (Foto: Daniele Menin/Arquivo pessoal)
Ana Clara Benevides em show de Taylor Swift (Foto: Daniele Menin/Arquivo pessoal)

O pai de Ana Clara Benevides Machado, Weiny Machado, de 53 anos, e outros familiares da jovem deixaram o Mato Grosso do Sul em direção ao Rio de Janeiro na madrugada deste sábado, 18. Ana faleceu na noite desta sexta-feira, 17, após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o show de Taylor Swift no estádio Nilton Santos, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde. As causas da morte continuam sendo investigadas.

O falecimento da filha única de Machado, que tinha apenas 23 anos, aconteceu em meio a uma onda de calor com temperaturas altíssimas. Nesta sexta-feira, a sensação térmica era de 59,3°C no Rio de Janeiro (via UOL).

Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta. - Weiny Machado em entrevista à Folha de S.Paulo

+++LEIA MAIS: Lei Ana Benevides: Internautas assinam petição para distribuição gratuita de água em eventos

O ingresso para o show de Swift foi presente do pai de Ana Clara. "Quero que seja apurado, se de fato proibiram de entrar com água, se houve negligência no socorro. Sei que a cantora estava distribuindo água as fãs, e isso é absurdo para um evento desse porte", contou Machado. "Nada vai trazer minha filha de volta, mas espero que, se confirmada a negligência, alguém seja punido, para que isso não aconteça com mais ninguém", disse.