Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Flashback

O dia em que Johnny Marr parou de beber após dar guitarra para Noel Gallagher

Johnny Marr começou a refletir sobre a própria vida ao presentear um Noel Gallagher no começo de carreira

Noel Gallagher e Johnny Marr (Foto: Alex Livesey/Getty Images)
Noel Gallagher e Johnny Marr (Foto: Alex Livesey/Getty Images)

Fundador da icônica banda de rock britânica The Smiths ao lado de Morrissey, Johnny Marr revelou como parou de beber bebidas alcoólica após dar uma guitarra bastante cara de presente a Noel Gallagher, um dos responsáveis pelo Oasis.

Durante entrevista ao The Guardian, Marr revelou como deu o instrumento para Gallagher antes dele conseguir comprar os próprios instrumentos. "Ele era apenas um cara que reconheci que era intenso e muito sério sobre o que estava fazendo, e ele era magro e eu tinha um monte de guitarras e pensei: 'Tudo bem, vou dar essa guitarra a ele,'" afirmou.

+++LEIA MAIS: Noel Gallagher sonha em formar banda com Paul McCartney e Ringo Starr

O presente em questão foi uma guitarra Gibson Les Paul Standard 60's Bourbon Burst, usada para gravar The Queen Is Dead, terceiro disco do The Smiths. Antes, ela era de Pete Townshend, integrante do The Who. Porém, a guitarra foi quebrada após uma pessoa invadir um show do Oasis em Newcastle. Então, Noel ligou para Johnny Marr para pedir outra - ganhou uma 1978 Gibson Les Paul customizada.

"E eu ter dado aquelas guitarras a Noel se tornou uma grande história ao longo dos anos, mas as pessoas não percebem que na época ele não era quem é agora," afirmou. "Ele era apenas um garoto de Burnage. Eu não tinha ideia de que Oasis iria fazer coisas tão grandes. Fiz isso porque ele passava por necessidade, porque tive sorte, muitas guitarras e queria que alguém tivesse feito isso por mim."

+++LEIA MAIS: The Killers toca The Smiths com ajuda de Johnny Marr em começo de turnê

Em seguida, Marr foi questionado sobre o motivo de presentear Gallagher e aproveitou para brincar com a situação: "Devo confessar que foi por isso que parei de beber. Eu não estava bêbado, mas estava provavelmente de ressaca quando concordei com isso."