Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Brit Awards 2008

Arctic Monkeys levou dois troféus para casa; Paul McCartney recebeu prêmio especial e fechou a noite com sucessos dos Beatles

Da redação Publicado em 21/02/2008, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arctic Monkeys levam dois dos principais prêmios da noite - AP
Arctic Monkeys levam dois dos principais prêmios da noite - AP

O Brit Awards 2008, que aconteceu ontem na Inglaterra, foi do Arctic Monkeys. A banda levou os dois prêmios para os quais foi indicada, o de melhor grupo e melhor álbum, por Favorite Worst Nightmare. Ao receberem um dos prêmios, Alex Turner e seus companheiros disseram: "Somos os mais fantásticos".

O Foo Fighters também recebeu dois Brits, os de melhor grupo e álbum (Echoes, Silence, Patience & Grace) internacionais. A boyband Take That, da qual já fez parte o cantor Robbie Williams, recebeu quatro indicações, e ficou com os prêmios de Melhor Performance ao Vivo e Melhor Single, com a música "Shine".

Kylie Minogue recebeu o troféu de melhor cantora internacional. Kanye West recebeu o mesmo prêmio na categoria masculina. Mark Ronson foi escolhido como melhor cantor britânico, e Kate Nash, como melhor cantora.

Apresentações

AmyWinehouse, vencedora de cinco Grammys, cantou as músicas "Valerie" e "Love is a Losing Game", do aclamado Back to Black. Klaxons e Rihanna apresentaram-se juntos, fazendo uma mistura das músicas "Golden Skans" e "Umbrella".

O ponto alto da noite foi a apresentação de Paul McCartney, que encerrou a cerimônia de premiação. Os ouvintes, cerca de 8 mil, conferiram trechos dos sucessos "Hey Jude", "Lady Madonna" e "Get back", dos Beatles, e "Live and let die", de sua carreira solo. Paul também recebeu um prêmio especial por sua "excepcional contribuição" à música. "A música britânica é a melhor", afirmou o cantor, que também se declarou privilegiado por ter feito parte dos Beatles.

O Brit Awards 2008 foi apresentado no pavilhão Earl Court, centro de Londres, pela família Osbourne - Ozzy, Sharon, Kelly e Jack.