Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Nick Cave quer lançar mais um disco com a banda Grinderman

O álbum seria sucessor de Grinderman 2, lançado pelo grupo em 2010

Redação Publicado em 04/08/2019, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Cave (Foto: Agencia El Universal/Nadya Murillo/AFBV/AP)
Nick Cave (Foto: Agencia El Universal/Nadya Murillo/AFBV/AP)

Para quem não sabe, além do The Bad Seeds, Nick Cave já liderou também uma outra banda: a Grinderman. E, em resposta à pergunta de um fã publicada no seu site oficial Red Hand Files, deixou claro que esse seu projeto paralelo não chegou ao fim.

Desde quando surgiu em 2005, o grupo lançou apenas dois discos entitulados Griderman e Grinderman 2, em 2007 e 2010 respectivamente. Com isso em mente, o vocalista afirmou que essa dupla é "parte de uma trilogia ainda inacabada".

+++Nick Cave responde mensagem de fã de 10 anos com texto tocante

Na mensagem ele fala também sobre ter colaborado com a banda King Crimson e com o guitarridta Robert Fripp, que participaram da versão estendida da faixa "Heathen Child", do segundo álbum mencionado acima.

Para Cave, essa canção é "Grinderman em sua melhor forma", e trabalhar com Fripp marcou sua vida como "um dos acontecimentos mais sísmicos" que já vivenciou.

+++Leia mais: Talvez nem valha a pena salvar o rock em seu estado atual, diz Nick Cave

"'Super Heathen Child' [faixa bônus exclusiva da edição em vinil] até hoje me domina de uma forma extraordinária, e carrega em si uma força emocional profunda, pois está diretamente ligada à minha adolescência".

Em 2018, Cave já havia falado sobre uma possível reunião da Grinderman. Segundo a declaração dada no ano passado, ele e o companheiro de banda Warren Ellis achavam "que o mundo precisa [do retorno], considerando o clima emocional atual".

Ouça abaixo "Heathen Child".

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular