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Netflix despenca depois de polêmica com Cuties nos EUA

Os cancelamentos de assinaturas subiram 800% após a polêmica de sexualização infantil do filme francês

Redação Publicado em 26/10/2020, às 09h03

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Cuties (foto: reprodução/ Netflix)
Cuties (foto: reprodução/ Netflix)

Mesmo dois meses após o lançamento, o filme Cuties, da Netflix, continua a dar problemas para a plataforma de streaming. Segundo informações do New York Post, a taxa de cancelamento de assinaturas desde a estreia do longa-metragem francês aumentou 800%.

Apesar de estrear em agosto, Cutiesvirou motivo para boicote apenas dois dias após a estreia, quando os críticos da produção subiram aos trending topics do Twitter mundial #CancelNetflix. Uma petição no site Change.org também acumulou centenas de milhares de assinaturas.

+++LEIA MAIS: Cuties: CEO da Netflix rebate críticas sobre filme francês: “Muito incompreendido”

O diretor financeiro da Netflix, Spence Neumann, foi omisso em relação a Cuties em uma teleconferência sobre os lucros do terceiro trimestre esta semana, em vez disso se concentrou no primeiro semestre do ano, quando as restrições sociais impostas no mundo todo devido à pandemia de coronavírus impulsionaram as assinaturas.

Neumann disse aos investidores que a empresa “chegou muito perto” de atingir sua meta de adesão de 195 milhões em todo o mundo. Nos três meses que terminaram em 30 de setembro, a Netflix adicionou apenas 2,2 milhões de assinantes globais - um número muito inferior aos dois primeiros trimestres de 16 milhões e 10 milhões, respectivamente.

+++LEIA MAIS: Governo pede a suspensão do filme Cuties, da Netflix; entenda

Mas os números analisados ​​pelas empresas de análise de dados de Nova York Antenna e YipitData contam uma história diferente - que o protesto, liderado por conservadores que afirmam que o filme retrata meninas pré-adolescentes que vivem em Paris, crianças "hiper-sexualizadas", fez uma grande diferença em assinaturas.

O Antenna relatou que a Netflix perdeu cinco vezes mais assinantes nas primeiras semanas de setembro - alguns dias depois do início do protesto - do que a empresa perdeu em todo o mês de agosto.

+++LEIA MAIS: Grupo francês de cinema defende o polêmico Cuties: 'Denúncia sofisticada à hipersexualização'

YipitData forneceu números ainda mais sombrios, colocando os cancelamentos de setembro em 8 vezes maiores que os de agosto e declarando a queda "a maior em vários anos da plataforma".


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