Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre Armando Manzanero, cantor mexicano ícone do bolero, aos 85 anos

O compositor foi diagnosticado com Covid-19 há algumas semanas, e estava internado desde então

Redação Publicado em 28/12/2020, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Armando Manzanero (Foto: Carlos Alvarez/Getty Images)
Armando Manzanero (Foto: Carlos Alvarez/Getty Images)

O lendário cantor e compositor Armando Manzanero morreu nesta segunda, 28 de dezembro, devido a complicações da Covid-19. O artista de 85 anos foi diagnosticado com a doença há algumas semanas. As informações são da CNN.

+++LEIA MAIS: 4 anos sem George Michael: Como o cantor morreu no dia de Natal

Compositor de mais de 600 músicas, Manzanero é conhecido internacionalmente, e diversos artistas famosos já interpretaram canções dele, como o icônico Elvis Presley e a cantora Dionne Warwick.

Após a confirmação da morte de Manzanero pela Sociedade de Autores e Compositores de México, a Academia Latina de Gravação, responsável pelo Grammy Latino, homenageou o compositor:

+++LEIA MAIS: Projeto reúne nomes de compositoras mulheres silenciadas ao longo da história; conheça Donne

Armando Manzanero recebeu o Prêmio de Excelência Musical e foi o vencedor do Grammy Latino, além de um grande amigo que já se foi. Celebramos a vida e obra dele. Uma perda insubstituível para o mundo da música latina. Estamos com a família Manzanero em sua dor”, disse o perfil oficial da Academia. 

Andres Manuel Lopez Obrador, presidente do México, também homenageou o artista: “Armando Manzanero era um homem sensível, um homem do povo. É por isso que lamento sua morte. Ele também foi um grande compositor”.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL