Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Legado do Rage Against the Machine segue com o System of a Down, diz baterista

Declaração descontinua rumores de que há atritos entre as bandas

Redação Publicado em 26/03/2019, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O baterista Brad Wilk (ex-Rage Against Machine e Audioslave) durante show do supergrupo Prophets of Rage (Foto: Chris Tuite/ImageSPACE/AP)
O baterista Brad Wilk (ex-Rage Against Machine e Audioslave) durante show do supergrupo Prophets of Rage (Foto: Chris Tuite/ImageSPACE/AP)

Brad Wilk, ex-baterista do Rage Against the Machine, postou em seu Instagram nesta segunda, 25, uma foto cheia de reminiscência.

O músico apareceu ao lado de diversos outros artistas, e relembrou tanto o começo conturbado da banda quanto seu fim.

Uma das pessoas que estavam no clique era Shavo O, baixista do System of a Down. O ex-RATM relembrou a conexão que sua banda teve com os colegas quando se separaram. “[Eu e Shavo] nos conhecemos há muito tempo, e eu sinto que quando o Rage Against the Machine deixou os palcos pela última vez, nós passamos o bastão para o System of a Down, mesmo eles já tendo o próprio”, revelou.

Ele também relatou algumas das dificuldades que o RATM encontrou no início da carreira e como as pessoas presentes na foto os ajudaram. “Quando começamos, nenhuma banda no mundo do rock queria que nós abríssemos para eles. Foi Public Enemy, Cypress Hill e House of Pain que realmente nos deram todo o apoio.”

Finalizando, relembrou uma noite de loucuras que teve ao lado do House of Pain. “Épico! Em só uma cidade, noite de show em Baltimore… A gente teve John Waters, um braço quebrado, disputa de promoters, tiros, uma revolta, um incêndio, e uma tentativa de tombar um ônibus. Depois, descansamos, muito loucos de cogumelos, no Disneyworld. O Everlast estava viajando no [brinquedo] dos Piratas do Caribe, e Timmy Saw chegou a ver deus”, brincou.