Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Irmãos

Jonathan Nolan discordou do irmão sobre o vilão de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Os irmãos Nolan escreveram os filmes do Batman de 2008 e 2012 com David S. Goyer

Christopher e Jonathan Nolan (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Christopher e Jonathan Nolan (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Você consegue imaginar outro vilão, que não Bane, em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)? Pois Jonathan Nolan conseguia. O produtor e roteirista britânico revelou que não estava completamente convencido da ideia de ter o personagem como vilão da trama.

Em participação especial no podcast Happy Sad Confused, Nolan — que escreveu o longa-metragem ao lado do irmão, Christopher, e de David S. Goyer — disse que gostaria que o Charada fosse o vilão da história: “Tivemos essas conversas”, disse Jonathan. “Bane saiu de uma conversa com David e Chris. Eu não tinha certeza sobre isso na fase da história, mas não queria que fosse dirigir no banco de trás. Chris entendeu que o que tínhamos feito e o que Heath [Ledger] tinha feito com Coringa — você não queria chegar perto disso.”

+++LEIA MAIS: Criador de Westworld têm esperança de terminar a história

Ele continuou: “Comecei a brincar com a ideia do Charada e o que poderia ser feito com esse personagem. Mas parecia muito próximo do que tínhamos feito com Heath, e você realmente precisava mudar de direção. Há outra mudança de gênero aí. Uma das coisas que me entusiasmou em O Cavaleiro das Trevas Ressurge foi que se você fizer uma espécie de gênero de crime urbano, o terceiro seria um filme pós-apocalíptico. Você meio que pensa: Batman sempre salva o dia e a cidade sobrevive. Por que não podemos destruir Gotham e ver o que acontece depois?”