Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Rust

Hannah Gutierrez-Reed, armeira de Rust, é condenada a 18 meses de prisão

A profissional foi considerada culpada de homicídio em outubro de 2021, após a morte acidental da diretora de fotografia Halyna Hutchins

Hannah Gutierrez-Reed (Foto: Luis Sánchez Saturno-Pool/Getty Images)
Hannah Gutierrez-Reed (Foto: Luis Sánchez Saturno-Pool/Getty Images)

Hannah Gutierrez-Reed, armeira do filme Rust, foi condenada a 18 meses de prisão. Ela foi considerada culpada pela morte acidental da diretora de fotografia do longa-metragem, Halyna Hutchins. O disparo ainda atingiu o diretor do filme, Joel Souza.

Gutierrez-Reed foi considerada culpada pelo acidente ocorrido em março de 2021 e recebeu ordem de permanecer no Centro de Detenção de Adultos do Condado de Santa Fé enquanto aguardava o resultado de seu recurso, que o juiz negou. A armeira foi condenada à pena máxima de 18 meses de prisão, além de liberdade condicional e multas.

+++LEIA MAIS: Armeira de Rust é considerada culpada de homicídio culposo por disparo no set

Segundo a Variety, a juíza Mary Marlowe Sommer disse que Gutierrez-Reed não demonstrou nenhum remorso e atribuiu a ela grande parte da culpa pela morte de Hutchins. “Só você transformou uma arma segura em uma arma letal”, disse a juíza ao comunicar a pena. “Se não fosse você, a Sra. Hutchins estaria viva, um marido teria sua parceira e um menino teria sua mãe.”

Antes da sentença, o tribunal também ouviu depoimentos da família de Hutchins,  e do diretor do filme, que foi atingido no ombro durante o tiroteio. A mãe da diretora de fotografia compartilhou um vídeo gravado previamente de sua casa na Ucrânia, disse: “O dia da morte dela arruinou toda a minha vida. É de partir o coração ver seu filho crescer sem a mãe.”

+++LEIA MAIS: Armeira de 'Rust' é acusada de alterar evidências no set de filmagem

Souza acrescentou: “O que eu quero simplesmente não é possível. Quero que nada disso aconteça, que todos estejam bem, que vidas não sejam destruídas. Num momento, o mundo fez sentido. No momento seguinte, isso não aconteceu, e ainda não acontece, e não sei se acontecerá novamente.”