Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Curiosidade

Greta Gerwig revela que não podia ter bonecas da Barbie na infância

Diretora do filme live-action de Barbie, Greta Gerwig relembrou como a mãe dela não gostava a maneira como a boneca retratava o corpo feminino

Greta Gerwig dirigiu o filme live-action da Barbie, de 2023 (Foto: Noam Galai/Getty Images for Sony Pictures )
Greta Gerwig dirigiu o filme live-action da Barbie, de 2023 (Foto: Noam Galai/Getty Images for Sony Pictures )

Diretora de Barbie, um dos maiores filmes de 2023, e roteirista da produção estrelada por Margot Robbie ao lado de Noah Baumbach, Greta Gerwig revelou como foi barrada de ter bonecas da personagem durante a infância.

Durante entrevista ao programa Desert Island Discs, da BBC Radio 4, a cineasta, que também comandou Lady Bird: A Hora de Voar (2017) e Adoráveis Mulheres (2019), comentou como a mãe dela era contra a boneca porque reforçava estereótipos femininos.

+++LEIA MAIS: Greta Gerwig, de Barbie, será presidente do júri no Festival de Cannes 2024

"Minha mãe não gostava muito de Barbie. Certas mães diziam: 'Não sei se isso é um bom exemplo de feminilidade,' o tipo de corpo e tudo mais... ela estava menos entusiasmada com isso," relembrou Gerwig. "Mas recebi roupas de segunda mão de meninas da vizinhança onde cresci e, por isso, ganhei muitas bonecas usadas."

Embora minha mãe, dou os créditos, ela me deu uma boneca, uma boneca de verdade, de Natal, em uma caixa. Ela cedeu e então eu a destruí [a Barbie].