Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Geezer Butler diz que Black Sabbath virá para a América do Sul em outubro

Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Butler farão uma extensa turnê durante 2013

Redação Publicado em 02/02/2013, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath - AP
Black Sabbath - AP

Geezer Butler, baixista do reunido Black Sabbath, garante que a banda virá para a América do Sul em outubro deste ano. De acordo com o site Ultimate Classic Rock, o músico confirmou que o grupo entrará em uma extensa turnê após o lançamento do novo disco, durante o NAMM (National Association Of Music Merchants) de 2013.

Votação do público: as dez melhores músicas do Black Sabbath.

"Começaremos no fim de abril, na Nova Zelândia, então iremos para a Australia e Japão. Em junho, nós iremos promover o disco, e, então, iremos para os Estados Unidos,em julho e agosto. Depois vem a América do Sul, em outubro, e Europa, em novembro e dezembro", disse o baixista.

Este é o primeiro disco com a presença de Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler desde Never Say Die!, lançado em 1978. O álbum, produzido por Rick Rubin, tem o lançamento marcado para junho. O nome do trabalho, por enquanto, é 13. "Será esse a não ser que pensemos em algo mais construtivo", disse Butler.

No momento, disse o baixista, Iommi está na Inglaterra para gravar alguns dos solos de guitarra. "Começamos a mixar o disco em fevereiro e isso vai durar até junho", revelou. Ele também foi questionado sobre o estado de saúde de Iommi, que passou por tratamento após ter sido diagnosticado com um linfoma. "Ele está indo bem, respondendo bem. Ele precisa ser medicado a cada seis semanas, mas, sim, ele está indo bem, muito bem."

Butler revelou ainda como funcionou o processo de criação das músicas. "Eu escrevi a maioria das letras. Ozzy chegava com os títulos e aquilo me inspirava a escrever", disse o baixista. "Acho que, das 16 músicas que fizemos, escrevi 14 delas."