Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Fundação Gal Costa de Incentivo à Música e Cultura

Gabriel Costa e primas de Gal Costa farão fundação como ela desejava

Um acordo judicial entre o filho e duas primas de Gal Costa, Verônica e Priscila Silva, foi firmado para a criação da fundação, que estava prevista em testamento

Gal Costa (Divulgação)
Gal Costa (Divulgação)

Gabriel Burgos Costa, filho de Gal Costa e Verônica e Priscila Silva — primas da cantora — fizeram um acordo judicial para a criação da Fundação Gal Costa de Incentivo à Música e Cultura, segundo informações divulgadas pela Folha de S. Paulo.  Segundo a publicação, era um desejo da cantora previsto em um testamento feito em 1997 e revogado em 2019.

As primas da cantora, falecida em 2022, acionaram a Justiça em março, acusando Wilma Petrillo de ter forçado Gal a invalidar o documento. Agora, um acordo foi firmado, solicitando o arquivamento do processo movido contra a ex-empresária da cantora. 

+++LEIA MAIS: Assucena relembra como Gal Costa a ajudou a seguir na música: "foi um processo difícil"

A fundação, gerida por Verônica, Priscilla e mais três primas de Gal "teria como objeto a formação de músicos e outros artistas ligados à área, promovendo festivais, concursos, concedendo bolsas de estudos de músicas para pessoas carentes dentre diversas outras finalidades de cunho exclusivamente filantrópico."

Segundo o acordo, Gabriel afirma que a fundação será criada ao fim do inventário, que ainda não foi finalizado por conta da batalha judicial travada pelo filho da cantora e por Petrillo, que busca o reconhecimento de união estável. O dinheiro para o projeto virá de uma parte da herança do jovem, além de parcerias públicas ou privadas que ainda não foram definidas.

+++LEIA MAIS: Gal Costa: entenda a disputa de filho e viúva sobre a herança da cantora