Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

‘Freddie Mercury encontrou paz ao revelar que tinha AIDS’ diz assistente pessoal do cantor

O novo documentário Freddie Mercury: The Final Act traz algumas revelações sobre a vida pessoal do vocalista da banda Queen

Redação Publicado em 16/11/2021, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

Em 1991, o cantor Freddie Mercury, da banda Queen, divulgou ao mundo que tinha AIDS em menos de 24 horas antes de morrer, em 24 de novembro. O astro foi diagnosticado em abril de 1987, mas optou em não revelar seu segredo ao mundo. 

Agora, com o novo documentário Freddie Mercury: The Final Act, da BBC Two, algumas situações pessoais da vida de Freddie Mercury foram reveladas, como, por exemplo, a que ele encontrou a paz após divulgar seu estado de saúde. 

+++ LEIA MAIS: Queen: Por que Freddie Mercury rejeitou primeiras gravações da banda?

Peter Freestone, que trabalhou como assistente pessoal de Mercury por 12 anos, é um dos entrevistados do documentário e relembrou que o vocalista do Queen só conseguiu relaxar após o anúncio. "Ele estava mais relaxado do que o normal em anos", disse. 

Freestone também recordou que o cantor parou de tomar a medicação em setembro daquele ano alegando que "sabia que sua hora estava chegando", e por isso levou o segredo a público:

Ele sabia que chegaria sua hora e que seria certo contar o que estava acontecendo. Se ele tivesse morrido e fosse revelado depois, teria sido como tentar varrer um segredo sujo para debaixo do tapete. Freddie estava incrivelmente relaxado naquela noite porque foi divulgado para o mundo que ele tinha AIDS".

+++LEIA MAIS: Queen: Qual música Freddie Mercury 'roubou' de Roger Taylor?

O assistente pessoal de Freddie prosseguiu: 

Não havia mais preocupação. Tudo foi tirado de seus ombros e ele estava mais relaxado do que o normal em anos. Ele estava muito em paz. Com o que passou nos últimos quatro anos e meio, ele realmente foi um dos homens mais corajosos e bravos que já conheci. Nunca o ouvi reclamar. Ele nunca quis simpatia ou pena."

Freddie Mercury: The Final Act irá ao ar na BBC Two no sábado, 27 de novembro. As informações são do site Express UK.