Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

'Ficamos chocados', diz Elton John sobre comentário homofóbico de DaBaby em show

O rapper DaBaby fez comentário homofóbico, o que, segundo Elton John, 'coloca combustível nos estereótipos e discriminação' de pessoas LGBTQ+

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/07/2021, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John (Foto: Matt Sayles/Invision for Black Ink/AP Images) / DaBaby (Foto: Divulgação)
Elton John (Foto: Matt Sayles/Invision for Black Ink/AP Images) / DaBaby (Foto: Divulgação)

O rapperDaBaby — bastante conhecido pelas canções "ROCKSTAR," com Roddy Ricch, e "Levitating," em parceria com Dua Lipa — foi filmado fazendo comentários homofóbicos no festival de hip-hop Rolling Loud Miami no último domingo, 25 de julho. Elton John, astro da música e ativista pelos direitos da comunidade LGBTQ+, respondeu às falas: "Ficamos chocados em ler a desinformação sobre HIV e declarações homofóbicas de DaBaby."

De acordo com informações do NME, o rapper disse: "Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer doença mortal sexualmente transmissível que fará você morrer em duas ou três semanas, então levante a lanterna do celular... Garotas, se as va***** de vocês têm cheiro de água, levantem a lanterna do celular. Caras, se vocês não estão chupando um p** no estacionamento, levantem a lanterna do celular."

+++LEIA MAIS: 'Horrorizada,' diz Dua Lipa sobre comentário homofóbico de DaBaby no Rolling Loud

Elton John, fundador da Elton John AIDS Foundation e ativista pelos direitos da comunidade LGBTQ+, publicou uma declaração no Instagram nesta quarta, 28 de julho. No texto, o artista dizia como ficou "chocado" com os comentários de DaBaby e como "tudo isso coloca combustível nos estereótipos e discriminação, é o oposto do que o mundo precisa para lutar contra a epidemia de AIDS."

View this post on Instagram

A post shared by Elton John (@eltonjohn)

O cantor de "Your Song" também divulgou alguns fatos e estatísticas para impedir a desinformação relacionada ao vírus HIV e à AIDS. "Nos Estados Unidos, um homem negro e gay tem 50% de chance de contrair HIV durante a vida. Estigmas e vergonha em torno do vírus e da homossexualidade impulsionam muito a vulnerabilidade. Precisamos quebrar os mitos e julgamentos, não aumentá-los," disse John.

+++LEIA MAIS: Rapper DaBaby é preso após tiroteio nos Estados Unidos

John concluiu a publicação reforçando como o trabalho dos músicos é reunir as pessoas e não há espaço para homofobia e mentiras. "Como artistas, precisamos espalhar compaixão e amor pelas pessoas mais marginalizadas nas nossas comunidades."

Dua Lipa, a parceira de DaBaby no remix de "Levitating," também se manifestou sobre os comentários do companheiro de canção. Nos Stories do Instagram, a artista explicou como estava "surpresa e horrorizada" e "não reconheceu ele como a pessoa com quem trabalhou." Reforçou como apoia a comunidade LGBTQ+ e a união contra ignorância acerca de HIV e AIDS.

+++LEIA MAIS: Elton John e Charlize Theron pedem para primeiro-ministro do Reino Unido levar discussão sobre luta contra AIDS ao G7

Após toda a repercussão, DaBaby publicou um pedido de desculpas em sua conta no Twitter. "Àqueles que foram afetados por AIDS/HIV, vocês têm o direito de estarem decepcionados, o que eu disse foi insensível, apesar de não querer ofender ninguém. Então, peço desculpas. Mas à comunidade LGBT... Não tenho nada contra, vocês são vocês, não é da minha conta."


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA