Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Estrela da TV, Eva Wilma relembra teste para filme de Hitchcock: 'Fui para Hollywood no dia seguinte'

Atriz falou sobre o assunto durante entrevista para Pedro Bial

Redação Publicado em 31/08/2020, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eva Wilma (Foto: Reprodução)
Eva Wilma (Foto: Reprodução)

Na última sexta, 28, durante o Conversa com Bial, da TV Globo, a atriz Eva Wilma, de 86 anos e com 68 de carreira de artista, relembrou teste feito para Topázio (1969), filme de Alfred Hitchcock. Ela chegou a ir ao estúdio do cineasta, situado em Hollywood, mas não conseguiu o papel. A informação é do Uol.

"Isso foi extremamente emocionante", comentou Wilma. "Eu estava almoçando nos estúdios da Universal [Pictures] quando um agente veio me perguntar se poderia me fotografar, pois o Hitchcock estava procurando uma atriz latino-americana para fazer o papel de uma cubana em um filme muito importante".

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne surge irreconhecível de cabelo grisalho e filho Jack detona tabloide: 'Tenham respeito'

Quando ela foi fotografada, a atriz voltou ao Brasil e precisou esperar um tempo para ter uma resposta. Então, Hitchcock gostou das fotos de Eva Wilma e a chamou para fazer um teste. "Fui para Hollywood no dia seguinte", revelou a artista.

Ela continuou: "No estúdio, Hitchcock tinha uma casa só para ele e que parecia mais uma casa de filme de terror mesmo. Eu estava apavorada só de pensar na possibilidade de conhecê-lo".

Então, a atriz falou de quando foi fazer o teste. "Quando fui colocada no cenário para o primeiro teste, as pessoas [da produção] pararam o que estavam fazendo e começaram a aplaudir. Era o Hitchcock entrando no estúdio", afirmou. "Ele era extremamente vaidoso e tinha o 'prazer da maldade' (risos)".

+++LEIA MAIS: Por que os atores de Friends ficaram apreensivos com contratação de Courteney Cox e Matt Leblanc?

Para Topásio, Wilma fez três testes no total. Inclusive, no último, ela esteve frente a frente com o cineasta: "Essa parte foi inesquecível. Ele ficava sentado bem pertinho da câmera, me fazia perguntas e queria que eu improvisasse bem as respostas, que foi o mais difícil".

A atriz brasileira ainda relembrou um conflito entre os dois. "Me lembro que ele me disse: 'Você está querendo me irritar falando em uma língua que não é a minha, fala na sua língua, fala em português'", disse.

No final das contas, nenhuma artista latina ficou com o papel, mas sim Karin Dor, atriz alemã. Esse resultado, de certa forma, foi positivo para Eva Wilma: "O meu consolo, para me conformar, é que Topázio não foi um dos bons filmes do Hitchcock. Eu assisti e dizia para mim mesma: 'Esse papel não era para mim'. Mas era para me conformar mesmo, pois eu queria ter feito".


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC