Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Eddie Vedder relembra forte amizade com Chris Cornell: ‘Éramos vizinhos’

Em entrevista a Howard Stern na última segunda, 2, o vocalista do Pearl Jam também revelou se tem os mesmos pensamentos suicidas

Redação Publicado em 04/11/2020, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Vedder (Foto: Amy Harris / Invision / AP)
Eddie Vedder (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Na última segunda, 2, Eddie Vedder juntou-se ao locutor Howard Stern para uma entrevista que, entre idas e vindas, acabou envolvendo a morte trágica de Chris Cornell aos 52 anos.

O líder do Soundgarden se enforcou no banheiro de um quarto de hotel em Detroit, nos Estados Unidos, depois de se apresentar com a banda em maio de 2017.

+++ LEIA MAIS: As melhores performances de Chris Cornell, do Soundgarden [LISTA]

“Tive que negar um pouco”, explicou Vedder, melancólico. “De alguma forma, eu fui capaz de fazer isso, e, na verdade, eu não tive escolha. é como se eu estivesse com medo de onde eu iria se me permitisse sentir o que precisava sentir ou que queria sentir.”

Acrescentando que não viu o amigo com muita frequência em seus últimos dez anos de vida, exceto por “quatro ou cinco vezes” em alguns shows ou coisa do tipo, o vocalista do Pearl Jam disse que ainda não lidou direito com o ocorrido.

“Vou ficar mais forte com o tempo, mas nós éramos muito próximos, e não só quando estávamos tocando. Éramos vizinhos. Eu saía com ele mais do que com os outros caras da banda, e eu não conhecia muitas pessoas em Seattle. Então, saíamos para aventuras malucas, íamos andar de mountain bike ou caçávamos assunto na rua, bebendo cervejas horríveis”, continuou o músico.

+++LEIA MAIS: Eddie Vedder explica por que o grunge é tão sombrio em entrevista para Lily Cornell, filha de Chris Cornell; assista

Depois, Stern perguntou se Vedder também já se sentiu suicida, e ele respondeu: “Não, não. Na verdade, isso me me deixou ainda menos.”

“Essa parte me perturba. Até me deixa com raiva. Eu deveria me sentir mal, eu amava o cara… Mas o suicídio é um ato violento que machuca tanta gente. E isso parece injusto”, concluiu Vedder.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO