Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Fenômeno

Dua Lipa é eleita uma das pessoas mais influentes do mundo, segundo revista

A revista Time anunciou nesta segunda a tradicional lista de 100 pessoas mais influentes, a cantora, compositora figura entre as primeiras posições

Dua Lipa (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)
Dua Lipa (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)

Dua Lipa é um fenômeno e isso não é novidade para ninguém. Mas a cantora, compositora, atriz e modelo britânica-albanesa atingiu um novo nível ao ser eleita pela revista Time como uma das personalidades mais influentes de 2024. 

Um dos aspectos que levou a artista a ser reconhecida na tradicional lista foi a versatilidade — afinal, segundo a publicação, "ser famoso em 2024 exige diversificação". Além do trabalho na música, Dua Lipa atua e apresenta um podcast da BBC Sounds, o Dua Lipa At Your Service, que foi considerado um dos melhores de 2022. Ela também tem um clube do livro e uma newsletter que aborda temas ligados a lifestyle.

+++LEIA MAIS: Dua Lipa revela em entrevista que já acumula 97 músicas para seus próximos álbuns

Na entrevista divulgada nesta segunda, 15, a cantora falou sobre a importância sua dupla nacionalidade para ela e como quer mudar a imagem que as pessoas têm da Albânia de do Kosovo.“Quando as pessoas pensam no Kosovo, não quero que pensem: ‘Oh, Kosovo devastado pela guerra’. Fazemos um festival em Pristina, eu e meu pai, que visa levar pessoas de todo o mundo para verem como é diferente do que esperam.

Eu sei que quando morava no Kosovo, nenhum dos meus artistas favoritos vinha para lá. Meu maior sonho é poder levar isso para as crianças de lá.

Dua Lipa também é uma empreendedora. Há pouco tempo ela lançou a Radical22, empresa de mídia e gestão, que assinou um acordo de administração editorial global com a Warner Chappell Music. A artista relatou que essa foi uma forma de mostrar outra faceta, para além da arte: “Durante toda a minha vida plantei sementes para meus outros empreendimentos. É uma forma de poder mostrar a todos os outros lados de quem eu sou. Eu amo minha carreira musical e o fato de que ela me dá tantas oportunidades de expressão, mas não é a única coisa que sou," disse.

+++LEIA MAIS: Dua Lipa rebate piadas de que está 'sempre de férias' por conta de fotos nas redes