Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dolores O’Riordan, vocalista da banda The Cranberries, morre aos 46 anos

A causa da morte da cantora ainda não foi divulgada

Rolling Stone EUA Publicado em 15/01/2018, às 16h05 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dolores O'Riordan, a vocalista do Cranberries, em 2008 - AP
Dolores O'Riordan, a vocalista do Cranberries, em 2008 - AP

Dolores O’Riordan, vocalista da banda irlandesa The Cranberries, morreu nesta segunda-feira, 15. A morte de Dolores foi confirmada pela assessoria da banda, em uma breve declaração: “A cantora irlandesa e internacional Dolores O’Riordan morreu repentinamente hoje [15] em Londres". Ela tinha 46 anos. Ela e a banda The Cranberries estavam em Londres para uma curta sessão de gravações”.

Crítica: Cranberries toca hits noventistas em São Paulo

“Não temos mais informações no momento. Os familiares estão devastados com a notícia e pediram privacidade nesse difícil momento”, continua o depoimento. O jornal The Irish Times notou que a banda precisou cancelar algumas datas da turnê de 2017 por causa de questões de saúde de Dolores.

Nascida em Limerick, Irlanda, e a mais nova de sete irmãos, Dolores chegou a fazer testes para ser vocalista da banda The Cranberry Saw Us, formada pelos irmãos Noel e Mike Hogan em 1990. Junto ao Cranberries, ela foi considerada pela Rolling Stone EUA "a maior exportação musical irlandesa desde o U2".

A banda ficou conhecido por seus sucessos dos anos 1990 como “Linger”, “Zombie” e “Dream”. Relembre abaixo os clássicos da banda.