Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Documentário dos Beatles de Peter Jackson lançará no Disney+ em 2021; veja data

O mergulho profundo de seis horas nas sessões de Let It Be apresenta um show da banda no terraço pela primeira vez

Daniel Kreps, Rolling Stone EUA Publicado em 17/06/2021, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles (Foto: Apple Corps/Ltd.) e Peter Jackson (Foto: Joel C. Ryan/Invision/AP)
Os Beatles (Foto: Apple Corps/Ltd.) e Peter Jackson (Foto: Joel C. Ryan/Invision/AP)

A primeira parte de The Beatles: Get Back, documentário sobre o Fab Four dirigido por Peter Jackson, chegará no Disney+ neste Dia de Ação de Graças, 25 de novembro de 2021.

Lançado em três parcelas de duas horas em 25, 26 e 27 de novembro, The Beatles: Get Back utiliza mais de 60 horas de filmagens inéditas de janeiro de 1969 - dirigidas por Michael Lindsay-Hogg para o filme Deixa Estar (1970) - e 150 horas de áudio inédito, bem como o show completo do Fab Four na cobertura do Savile Row de Londres. Paul McCartney compartilhou um clipe de cinco minutos do documentário em dezembro de 2020.

+++LEIA MAIS: Ringo Starr elogia documentário dos Beatles de Peter Jackson: 'Faz lembrar como nos amávamos'

"Em muitos aspectos, a notável filmagem de Michael Lindsay-Hogg capturou várias histórias. A história de amigos e de indivíduos. É a história das fragilidades humanas e de uma parceria divina," afirmou Jackson em um comunicado. "É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, situado em meio ao clima social do início de 1969. Mas não é nostalgia - é cru, honesto e humano. Ao longo de seis horas, você conhecerá os Beatles com uma intimidade que nunca pensou ser possível."

Todas as filmagens da série documental - as quais capturam a banda em meio ao término - foram restauradas com a mesma técnica utilizada por Peter Jackson em They Shall Not Grow Old, documentário sobre a Primeira Guerra Mundial. O cineasta também comentou, durante entrevista à Vanity Fair, a criação da produção e como nenhuma filmagem é repetida entre o filme original e Get Back.

+++LEIA MAIS: A história por trás do termo Fab Four, criado por publicitário dos Beatles [FLASHBACK]

Jackson continuou: "Sou muito grato aos Beatles, Apple Corps e Disney por me permitirem apresentar esta história exatamente como deveria ser contada. Imergi neste projeto há quase três anos e estou muito animado para o público em todo o mundo finalmente vê-lo."

Robert Iger, presidente da Disney, acrescentou: "Como grande fã dos Beatles, estou absolutamente emocionado ver a Disney+ como lar desta extraordinária série documental feita pelo lendário cineasta Peter Jackson. Esta coleção fenomenal de filmagens nunca vistas oferece um olhar sem precedentes sobre a camaradagem próxima, composição genial e impacto permanente de uma das bandas mais icônicas e culturalmente influentes de todos os tempos. Mal podemos esperar para compartilhar o Fab Four."

+++LEIA MAIS: Como era a relação entre Ringo Starr e os fãs dos Beatles?

Além disso, a Apple Corps lançará o livro The Beatles: Get Back em 12 de outubro de 2021, de capa dura com 240 páginas, responsável por complementar o documentário com transcrições das conversas gravadas dos Beatles e centenas de fotos exclusivas e inéditas das três semanas de sessões.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL