Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

DJ AM fará aparição póstuma em Homem de Ferro 2

Diretor Jon Favreau decidiu manter participação do músico, morto em agosto de 2009, no filme

Da redação Publicado em 22/04/2010, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

DJ AM ganhará tributo em Homem de Ferro 2. Segundo o jornal LA Times, Adam Goldstein (nome real de AM) fará aparição no longa-metragem, que estreia no Brasil no dia 30 de abril.

De acordo com a publicação norte-americana, o diretor Jon Favreau, que é DJ principiante nas horas vagas, convidou, no ano passado, Goldstein para comandar as pick-ups durante a filmagem de uma cena que se passa em uma festa em que Robert Downey Jr., trajando a armadura do personagem principal, dança na pista. Primeiramente, AM toca "California Love", do rapper Tupac, e, então, o Homem de Ferro grita: "Adam, preciso de um 'batidão'!"

"Eu era só um fã e admirador do trabalho dele. Era para ter sido uma coisa de um dia só", disse Favreau. "Mas Robert [Downey Jr.] o adorou, como todos nós. A energia dele era incrível, era um cara inspirador. Acabou ficando conosco por uma semana e foi demais. Ficávamos nas pick-ups e, entre as cenas, ele me dava dicas." O longa-metragem contará ainda com uma dedicatória a Adam Goldstein durante os créditos finais.

Segundo informou, em setembro, o New York Medical Examiner - centro médico que realizou a autópsia -, a morte do DJ Adam foi causada por uma overdose acidental, após mistura de diversas substâncias, entre elas cocaína e Vicodin. Goldstein foi encontrado morto aos 36 anos, no dia 28 de agosto, em seu apartamento, em Nova York. Um ano antes, o artista havia escapado de um acidente de avião, do qual também saiu ileso Travis Barker, baterista do Blink-182 e parceiro musical. Na ocasião, faleceram quatro pessoas.

A decisão de manter a imagem do DJ no filme foi tomada com cautela, segundo informou Favreau. "A morte dele foi muito difícil para nós", disse. "Nosso coração está com a família e com os amigos, e esperamos que o que fizemos seja prazeroso a eles. Tentamos fazer isso de forma respeitosa."