Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Demi Lovato diz que patriarcado dificultou identificação como pessoa não-binária

Em entrevista, Demi Lovato falou sobre como o patriarcado atrapalhou o processo de se identificar enquanto pessoa não-binária

Redação Publicado em 31/05/2021, às 15h02 - Atualizado às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Demi Lovato na premiére da minissérie. (Foto: Rich Fury/Getty Images)
Demi Lovato na premiére da minissérie. (Foto: Rich Fury/Getty Images)

DemiLovato afirmou que o "patriarcado", especialmente da indústria musical, impediu que elu (pronome neutro do português equivalente a they/them no inglês) se identificasse como não-binárie. As informações são do NME.

No dia 19 de maio, Lovato falou sobre a identidade como pessoa não-binária em uma publicação no Twitter com um vídeo e uma série de tuítes. Em entrevista à atriz Jane Fonda no YouTube - disponível ao final do texto -, artista falou sobre o processo de identificação. 

+++ LEIA MAIS: Demi Lovato revela ser pansexual: 'Eu sou tão fluida agora'

"Se eu tivesse ouvido o patriarcado, a minha vida nunca teria mudado. Meu gênero, meus pronomes nunca teriam mudado. Depois de anos vivendo minha vida para outras pessoas, tentando me tornar menor para o patriarcado que administra a indústria, eles estão no centro de tudo", explicou.

Ainda, continuou: "Quando concluí isso, pensei, 'como esse patriarcado está me controlando?'. E para mim, foi colocando em uma caixa, me dizendo, 'você é uma mulher, é isso que deve ser, é isso que deve fazer, não sonhe maior e não fale mais alto'."

+++LEIA MAIS: Demi Lovato anuncia ser pessoa não-binária e muda de pronomes; entenda

Assista à entrevista completa:


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL