Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Coreia do Norte proíbe piercing, calça jeans skinny e tintas para cabelo

Kim Jong-un quer impedir o crescimento do "estilo de vida capitalista" no país, de acordo com relatos

Redação Publicado em 24/05/2021, às 10h11 - Atualizado às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Jong-un (Foto: Getty images)
Kim Jong-un (Foto: Getty images)

Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, proibiu diversos elementos do "estilo de vida capitalista", como piercing, calça jeans skinny e tintas para cabelo, de acordo com informações do Uol e Fox News.

Os cidadões norte-coreanos podem escolher entre 15 cortes de cabelos apropriados e não estão autorizados a adotar o estilo mullet ou "espetado". Além disso, camisetas com estampas de marcas e jeans rasgados estão proibidos.

+++ LEIA MAIS: Governo da Coreia do Norte diz que artistas de K-Pop são ‘escravos’

"Devemos ser cautelosos até mesmo com o menor sinal do estilo de vida capitalista e lutar para nos livrar deles", escreveu o jornal norte-coreano Rodong Sinmun, segundo o Daily Express da Grã-Bretanha.

O veículo continuou: "A história nos ensina uma lição crucial de que um país pode se tornar vulnerável e eventualmente desabar como uma parede úmida, independentemente do poder econômico e de defesa, se não mantivermos nosso próprio estilo de vida."

+++ LEIA MAIS: Parasita da vida real: famílias da Coreia do Sul realmente vivem em porões e no subsolo, como no vencedor do Oscar 2020

Anteriormente, o país já tinha banido músicas pop e estrangeiras, como o k-pop, as quais foram consumidas por diversos desertores antes de saírem da Coreia do Norte, segundo uma pesquisa publicada pelo The Washington Post.


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL