Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Cirque Du Soleil pode decretar falência por crise, dívida e cancelamento de shows causados pela pandemia do coronavírus

Todas as apresentações estão suspensas por tempo indeterminado

Redação Publicado em 26/03/2020, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cirque Du Solei Canadá (Foto: Wally Santana/AP Images)
Cirque Du Solei Canadá (Foto: Wally Santana/AP Images)

Após a suspensão das atividades que tenham aglomeração de pessoas para evitar o contágio do coronavírus, o Cirque du Soleil Entertainment Group, empresa à frente do Cirque du Soleil, pode decretar falência com tantas apresentações canceladas. 

+++LEIA MAIS: Sexy Hot libera filmes de graça e Pornhub não cobra assinatura premium durante quarentena de coronavírus

A companhia de circo fundada em Montreal, Canadá, precisou demitir temporariamente a maioria dos funcionários, de acordo com a Reuters, via UOL. A indústria do entretenimento foi uma das mais afetadas pelo surto de coronavírus - filmes, shows e produções foram adiados.

Os dados mostram que as demissões afetaram no mínimo 4,6 mil funcionários - número equivalente a 95% da força de trabalho do Circo. Todas as apresentações estão suspensas por tempo indeterminado.

+++LEIA MAIS: O que os artistas têm feito durante a quarentena?

Além disso, segundo a Reuters, o Cirque Du Soleil teria uma dívida de US$ 900 milhões - aproximadamente R$ 4,5 bilhões. Credores, no entanto, estariam dispostos a negociar o valor, mas sem apresentações, o circo não gera lucro. 

Com mais de 14.762 pessoas mortas pelo vírus, o Covid-19 se espalhou para mais de 180 países - incluindo Europa continental, América do Sul e América do Norte. Dado o crescimento exponencial de casos em países como Itália e Espanha, a OMS afirmou que a Europa é o atual centro da pandemia.

+++LEIA MAIS: Netflix vai reduzir a qualidade de transmissão de vídeo no Brasil


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?