Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Gigante

Celebration Tour: Conheça todo o aparato da turnê de Madonna

A rainha do pop desembarca no Brasil em maio, para um show gratuito no dia 4, em Copacabana, no Rio de Janeiro

Madonna (Foto: Bennett Raglin/Getty Images)
Madonna (Foto: Bennett Raglin/Getty Images)

Madonna não é conhecida fazer performances minimalistas. Com a Celebration Tour não seria diferente. A cantora chega ao Brasil em maio para fechar a série de shows em uma apresentação que promete fazer história e acontece em Copacabana no dia 4 de maio.

Como tudo que a artista está acostumada a fazer, a turnê tem números impressionantes, a começar pela setlist, que conta com 35 canções. Durante o show, Madonna passeia por diversas fases da carreira, visitando sucessos de todas as eras que já viveu. 

+++LEIA MAIS: Madonna reclama com produção por ar condicionado: 'O show não continuará até que você me respeite'

Aos 65 anos, essa é a oitava turnê da artista norte0-americana com Jamie King e a 13ª da carreira. Para manter o condicionamento durante os shows, a artista viaja com três fisioterapeutas, três academias móveis e 40 pares de luvas de boxe.

E não para por aí: a estrutura de uma turnê gigante conta com números igualmente impressionantes. O palco de Madonna tem 408 m² (incluindo uma passarela de 70 metros e três palcos circulares inspirados no bolo de casamento da performance de cantora no VMA) e 24 artistas se apresentam nele com a cantora. Para o figurino são necessários 45 caminhões e 24 pessoas trabalhando exclusivamente nesse setor, responsáveis pela criação de 17 figurinos — são 200 no total.

+++LEIA MAIS: Madonna homenageia vítimas de tiroteio em boate durante show em Miami

Se você gosta de merch, são 50 itens na loja disponíveis para os fãs. A Celebration Tour ainda conta com uma iluminação para lá de elaborada, com 14 holofotes, além de mais de 600 luzes inteligentes que iluminam o palco com mais de 8 mil sinais. No total, a estrutura da turnê conta com 80 toneladas de equipamento e 334 m² de projeção.