Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Carne Doce reflete sobre urbanização em Goiás no clipe de “Sertão Urbano”

Música, integrante do disco Carne Doce (2014), foi regravada para o vídeo, que exibe Goiânia e a Chapada dos Veadeiros

Redação Publicado em 08/05/2017, às 15h40 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do clipe de "Sertão Urbano" - Reprodução
Imagem do clipe de "Sertão Urbano" - Reprodução

O Carne Doce lançou, nesta segunda, 8, um videoclipe para a música “Sertão Urbano”, que integra o primeiro disco da banda, autointitulado e divulgado em 2014.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Os Melhores Álbuns e Músicas Nacionais e Internacionais de 2016

[Vídeo] Carne Doce solta clipe intimista e delicado para “Eu Te Odeio”

Crítica: Princesa, do Carne Doce, coloca todo o sentimento do mundo sob os olhos do feminino

A faixa foi regravada para o clipe, que mostra imagens da banda sobrepostas a cenas de diferentes partes de Goiás. A composição intercala a paisagem urbana de Goiânia à natureza da Chapada dos Veadeiros, ilustrando a reflexão sobre urbanização da letra da música, assinada pela vocalista Salma Jô.

O vídeo, dirigido por Larry Sullivan, utiliza imagens de drone que, durante a produção, foram editadas com recursos de chroma key e computação gráfica.

A banda, que após Carne Doce lançou Princesa (2016), disco que ficou em 10º lugar na lista da Rolling Stone Brasil de Melhores Discos Nacionais de 2016, tocará no próximo sábado, 13, no Festival Bananada. O evento tem início nesta segunda, 8, em Goiânia, e conta com Céu, Os Mutantes e Mano Brown entre os headliners do line-up.

“Sertão Urbano” é o primeira das dez faixas de Carne Doce a ganhar um videoclipe. Antes, apenas “Amigo dos Bichos” havia tido um lyric video.

Assista ao clipe de “Sertão Urbano” abaixo.