Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Capital Inicial retorna com single inédito; ouça “Não Me Olhe Assim”

Faixa é a primeira de 12 novas músicas a serem lançadas mensalmente pela banda; álbum chamado Sonora tem produção de Lucas Silveira, do Fresno

Redação Publicado em 25/05/2018, às 18h45 - Atualizado às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial - Divulgação
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial - Divulgação

O Capital Inicial não lança um disco de inéditas desde Saturno, que saiu em 2012. Nesta sexta, 25, a banda brasiliense divulgou o single “Não Me Olhe Assim”, primeiro de um novo álbum, chamado Sonora que deve ganhar vida em “conta-gotas”, como um projeto de 12 canções inéditas a serem lançadas mensalmente.

“Não Me Olhe Assim” tem a estrutura tradicionalmente roqueira do grupo, sendo mais uma composição dividida entre o vocalista, Dinho Ouro Preto, e um parceiro clássico, o compositor Alvin L. Assim como todas as outras 11 faixas de Sonora, “Não Me Olhe Assim” tem produção de Lucas Silveira, vocalista, guitarrista e líder da banda gaúcha Fresno.

“A letra, que fala sobre relacionamento, carrega ambiguidade e tem praticamente duas leituras”, explica Ouro Preto em comunicado à imprensa. “Uma delas é uma visão mais ortodoxa sobre a convivência. Por outro lado, o vídeo vai apresentar uma leitura alternativa à letra”. O clipe do novo single do Capital Inicial deve ser gravado em junho.

Lançado parceladamente ao longo de 2018, Sonora sucede o disco/filme ao vivo Acústico NYC, que a banda lançou no fim de 2015, e o EP Viva a Revolução, que saiu no anterior. Além de Ouro Preto, atualmente o Capital Inicial conta com a cozinha original dos anos 1980 – Fê Lemos (bateria) e Flávio Lemos (baixo) –, com o guitarrista Yves Passarell (no grupo desde 2001) completando a formação.

Conheça abaixo o single “Não Me Olhe Assim”.