Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Busca por “vírus da cerveja” no Google sobe nos EUA após surto de coronavírus - sim, as pessoas entenderam errado

Além disso, devido ao vírus, o filme Contágio voltou a ser um dos 10 longas mais buscados no iTunes

Redação Publicado em 31/01/2020, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corona Cerveja e Filme Contágio (Foto 1: Divulgação | Foto 2: Reprodução)
Corona Cerveja e Filme Contágio (Foto 1: Divulgação | Foto 2: Reprodução)

Depois de aumentar os casos de Coronavírus na China e o vírus chegar em outros países, a internet passou a falar bastante sobre a doença e disseminar diversas informações, principalmente no Twitter. E, algumas pessoas começaram a pensar que a doença tinha a ver com a cerveja mexicana Corona. 

Segundo os dados do Google Trends, as pesquisas pela cerveja Corona aumentaram mais de 1.100% nos Estados Unidos, assim que o país registrou os primeiros casos de coronavírus no território. 

+++LEIA MAIS: Filme Contágio entra na lista de 10 filmes mais procurados depois de notícias sobre o Coronavírus

Possivelmente muitos norte-americanos interpretaram que o vírus estava associado à bebida alcoólica e à marca mexicana. De acordo com os dados, muitas pessoas pesquisaram "beer virus" ("vírus da cerveja") e "corona beer virus" ("vírus da cerveja corona"). Isso porque, uma das cervejas mais consumidas pelos norte-americanos é a Corona e é a marca estrangeira da bebida alcoólica mais vendida nos Estados Unidos. 

Além disso, devido ao surto de Coronavírus, nove anos depois de estrear nos cinemas, o filme Contágio, de Steven Soderbergh, voltou a ser um dos 10 filmes mais buscados no iTunes.

O coronavírus já contaminou mais de 7 mil pessoas e causou a morte de 170, a maioria na China. Além disso, casos nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e Alemanha foram confirmados.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL