Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Billie Eilish mostra as músicas que inspiraram disco de estreia: de LCD Soundsystem a Kanye West

No Instagram, o fenômeno do pop revelou quais foram as principais referências para criar o When We All Fall Asleep, Where Do We Go?

Redação Publicado em 26/03/2020, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish na cerimônia do Oscar 2020, no Dolby Theatre em Los Angeles. (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)
Billie Eilish na cerimônia do Oscar 2020, no Dolby Theatre em Los Angeles. (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

When We All Fall Asleep, Where Do We Go?é o disco de estreia do fenômeno do pop, Billie Eilish. Lançado em 2019, o projeto rendeu a cantora os quatro principais gramafones do Grammy 2020 ao apresentar uma estética que fugiu do pop usual - desde as músicas até a identidade visual.

Com isso, na última quarta, 25, Eilish aproveitou a quarentena para perguntar aos fãs no Instagram se eles gostariam de saber quais foram as músicas que a inspiraram na criação do disco. Na sequência, ela publicou capturas de tela com várias playlists da Apple Music - cada uma representava uma faixa diferente. 

+++ LEIA MAIS:  E se ‘bad guy’ da Billie Eilish fosse do Arctic Monkeys? Músico reimagina hit no estilo Alex Turner

A primeira foi a seleção para criar o hit "bad guy". Segundo ela, as faixas selecionadas que a inspiraram foram "Dang!", de Mac Miller, "Never", de JID, "Amphetamine", de Smino, e "Pink" de Julia Michaels

Artistas como Post Malone, Kanye West, Tyler, The Creator, Bon Iver e LCD Soundsystem também estão na lista. Veja abaixo a lista completa:

+++ LEIA MAIS: 6 shows incríveis de artistas pop para assistir na íntegra: Billie Eilish, Dua Lipa e mais

No início deste mês, Finneas O’Connell, irmão de Eilish, deu uma entrevista à Vulture e afirmou que um novo disco está em produção: "Começamos a trabalhar no novo álbum e o melhor que podemos fazer é ficar fora do nosso próprio caminho".


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?