Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Assista ao furioso último show dos Sex Pistols, em 1978

Relembre a apresentação verdadeiramente icônica da banda

Redação Publicado em 16/09/2020, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sex Pistols em 1977 (Foto: AP)
Sex Pistols em 1977 (Foto: AP)

O show dos Sex Pistols que aconteceu em 14 de janeiro de 1978 no Winterland, em São Francisco, seria a última vez em que a banda tocaria junta - o vídeo completo da apresentação está disponível ao final do texto. As informações são da Far Out magazine.

+++ LEIA MAIS: Há 44 anos, Sex Pistols fizeram o primeiro show e marcaram para sempre a história do punk

Uma apresentação verdadeiramente icônica: a banda estava pronta e ansiosa para destruir tudo, inclusive, para vivenciar o fim do grupo. Consequência, de acordo com a Far Out Magazine, do crescente problema de Sid Vicious com as drogas, além de Johnny Rotten (John Lydon) estar totalmente cansado da cena. 

Na autobiografia, Rotten: No Irish, No Blacks, No Dog, revelou que na época ele “se sentiu traído e eu não ia mais continuar com isso. Foi uma farsa ridícula. A coisa toda era uma piada naquele momento.”

+++ LEIA MAIS: Filme do Sex Pistols não tem aprovação da banda, garante John Lydon

Na noite da última apresentação, a banda não estava no melhor momento. Steve Jones e Paul Cook mantiveram a postura musical o tempo todo, enquanto Vicious foi consumido pela busca por drogas e Lydon pela fúria com a cena. 

Foi o começo do fim para os Sex Pistols. Lydon já não voltaria ao Reino Unido como parte da banda, e deixou o grupo antes de sair dos Estados Unidos com as palavras ditas no show: “Sempre tenha a sensação de que foi enganado.”

+++LEIA MAIS: Como Sex Pistols destruiu contrato com gravadora por ameaças de morte, sangue para todo lado e xingamentos de executivos

O último show dos Sex Pistols seria tão furiosamente irônico, e lendário, quanto toda a carreira da banda - cheio de humor, irritação e antagonismo, encerrando, portanto, os anos de estrada da maneira mais perfeita possível.

Para fechar a noite, a escolhida foi a faixa “No Fun”. Ao cantá-la, Lydon mudou a letra, “Isso não é divertido, não é divertido. Isso não é divertido, não é divertido”, significando cada palavra. As informações são da Far Out Magazine.

Assista ao show:


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'