Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Apoiadores de Trump invadem Congresso dos EUA

Manifestantes invadiram o Capitólio, sede do Congresso dos EUA, para impedir confirmação da eleição de Joe Biden

Redação Publicado em 06/01/2021, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manifestantes pró-Trump invadiram o Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos  (Foto: Tasos Katopodis/Getty Images)
Manifestantes pró-Trump invadiram o Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos (Foto: Tasos Katopodis/Getty Images)

Nesta quarta, 6 de janeiro, apoiadores de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, invadiram o Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, para impedir confirmação da eleição de Joe Biden. Segundo o G1, os manifestantes ocuparam o prédio durante contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral. 

+++LEIA MAIS: Trump pode ser tirado à força da Casa Branca se recusar-se a sair?

A reunião realizada hoje no Congresso é apenas uma formalidade para a confirmação do vencedor das eleições, mas após barulhos de tiros no prédio, senadores e deputados precisaram ser retirados do local da sessão e levados a uma área segura. De acordo com a CNN, uma mulher foi baleada.

Mais cedo, nas redes sociais, Trump incentivou protestos "pacíficos" e que manifestantes confiassem nas forças de segurança americanas. Contudo, momentos antes, houve vandalismo e confrontos durante a tentativa de invasão. 

Manifestantes pró-Trump dentro da Câmara do Senado (Foto: Win McNamee/Getty Images)

+++ LEIA MAIS: Com vitória de Biden, Kamala Harris se torna 1ª mulher negra a ser vice-presidente dos EUA

Além disso, anteriormente, o presidente norte-americano chegou a discursar para uma multidão de apoiadores perto da Casa Branca: “Nós nunca vamos desistir, nunca vamos admitir. Nós vamos parar com o roubo [das eleições]”.

Com a invasão dos manifestantes ao Capitólio, cujo objetivo é impedir a posse de Joe Biden, perfis nas redes sociais estão tratando o ocorrido como uma tentativa de golpe de Estado - e o assunto é o mais comentado do Twitter.

+++ LEIA MAIS: Donald Trump está tentando iniciar uma guerra racial

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL