Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Memória

The Beatles: Mãe de George Harrison ficava 'enojada' com gritos de fãs

Cartas que serão leiloadas revelam conversas entre Louise e fãs dos Beatles

Redação Publicado em 15/08/2023, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison (Reprodução)
George Harrison (Reprodução)

A mãe de George Harrison não gostava dos gritos dos fãs nos shows dos Beatles. Louise French revelou em carta enviada a Janet Gray — uma fã do quarteto — que ficava "enojada" com o público, de acordo com a BBC News (via NME).

Louise e Janet trocaram cerca de 25 correspondências entre 1963 e 1966, e essas cartas poderão ser compradas no leilão Liverpool Beatles Memorabilia, no dia 26 de agosto.

Em uma resposta, a mãe de George disse que estava "enojada pela forma como as autodenominadas fãs gritaram" em um show dos Beatles em Manchester. "Ninguém com bom senso pagaria ou faria fila por um ingresso apenas para sentar e gritar sem conseguir ouvir qualquer som vindo do palco. Fiquei muito envergonhada por ser mulher", acrescentou. Essa carta está avaliada entre 100 e 150 libras.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney confirma terceiro show em São Paulo

Louise French ainda deu conselhos a Gray. "Eu espero que tente e se lembre que sua mãe é sua melhor amiga", escreveu. "Graças a Deus eu me dou bem com meus quatro filhos e eles entre si".

Segundo o Beatles Story, Louise e o pai de George, Harold, "convidavam fãs para ir até sua casa e amavam conversar com eles sobre o sucesso do filho". A mãe do beatle, que morreu aos 59 anos em 1970, respondeu diversas cartas de fãs ao redor do mundo.

Em outra carta, datada em 14 de agosto de 1966, Louise disse: "Espero que os meninos tenham uma turnê bem sucedida na América, apesar dos rumores que ouvimos". Ela se referia à polêmica fala de John Lennon que comparava The Beatles a Jesus. O músico afirmou durante entrevista ao Evening Standard que os Beatles é "mais popular que Jesus".