Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / NOVIDADE

Taylor Swift lança The Tortured Poets Department, seu 11º álbum de estúdio

Novidade chegou em duas versões às plataformas digitais, com colaborações com Florence + The Machine e Post Malone entre as músicas

Taylor Swift lança The Tortured Poets Department, seu 11º álbum de estúdio (Foto: Divulgação)
Taylor Swift lança The Tortured Poets Department, seu 11º álbum de estúdio (Foto: Divulgação)

Taylor Swift lançou, nesta sexta-feira (19), o seu 11º álbum de estúdio, The Tortured Poets Department, anunciado em fevereiro deste ano, durante a última edição do Grammy, em que a artista se tornou a primeira a conquistar o prêmio de Álbum do Ano pela quarta vez.

A novidade chegou às plataformas digitais em duas versões: The Tortured Poets Department, com 16 músicas, e The Tortured Poets Department: The Anthology, com outras 15 canções adicionais. Ambas incluem as parcerias de destaque do álbum: "Fortnight", com Post Malone, que foi escolhida para ser o primeiro single da nova era; e "Florida!!!", com Florence + the Machine.

"The Tortured Poets Department é um álbum DUPLO secreto", explicou Swift. "Eu escrevi tantas poesias torturadas nos últimos dois anos e queria compartilhar tudo com vocês, então aqui está a segunda parte do TTPD: The Anthology. 15 músicas extras. E agora a história não é mais minha... é toda sua." Ouça agora:

"Uma antologia de novas obras que refletem acontecimentos, opiniões e sentimentos de um momento fugaz e fatalista - que foi ao mesmo tempo sensacional e triste em igual medida", escreveu a artista em suas redes sociais, ao anunciar o lançamento do álbum.

"Este período da vida do autor acabou, o capítulo foi encerrado e fechado com tábuas. Não há nada para vingar, não há contas a acertar depois que as feridas cicatrizam. E após uma reflexão mais aprofundada, um bom número deles acabou sendo autoinfligido", continuou Swift.

"Este escritor acredita firmemente que nossas lágrimas se tornam sagradas na forma de tinta em uma página. Depois de contarmos nossa história mais triste, poderemos nos livrar dela", acrescentou, antes de encerrar: "E então tudo o que resta é a poesia torturada."