Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Roger Waters acusa Joe Biden por 'crime de guerra' na Ucrânia

Para ex-integrante do Pink Floyd, Joe Biden tem parcela de culpa nos conflitos na Ucrânia

Dimitrius Vlahos Publicado em 08/08/2022, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Biden (Foto: Getty Images), Roger Waters (Foto: AP)
Joe Biden (Foto: Getty Images), Roger Waters (Foto: AP)

Roger Waters responsabilizou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, por guerra na Ucrânia. Para o antigo baixista do Pink Floyd, chefe de estado ajudou a iniciar o conflito no território.

Na opinião do músico revelada em entrevista à CNN (via NME), o presidente deveria ser rotulado como criminoso de guerra. "Bem, ele está alimentando o incêndio na Ucrânia desde o começo, este é um grande crime," afirmou.

+++LEIA MAIS: Pink Floyd: Homenagem da banda a Roger Waters é vista como ‘zombação’ por fãs

"Por que os Estados Unidos não encorajam Volodymyr Zelensky, o presidente, a negociar e evitar essa guerra horrível que está matando... Não sabemos quantos russos," completou o músico.

Waters está em turnê pelos Estados Unidos e, durante os shows, incluiu imagem de Biden ao lado de outros nomes considerados criminosos de guerra por ele no telão - como Donald Trump.

+++ LEIA MAIS: Roger Waters critica David Gilmour por impedi-lo de acessar páginas do Pink Floyd: 'Ele acha que sou irrelevante'

Roger Waters se casa pela quinta vez aos 78 anos

Roger Waters, ex-vocalista e baixista do Pink Floyd, se casou pela quinta vez, aos 78 anos, com Kamilah Chavis. Em publicação no Instagram, músico compartilhou fotos da cerimônia com a legenda: “Estou muito feliz.” (via O Globo)

Em agosto de 2021, surgiram rumores sobre o casamento quando Waters apresentou Chavis como “noiva” dele durante um jantar com amigos, de acordo com Page Six. Segundo Daily Mail, a cerimônia aconteceu em Bridgehampton, Nova York, Estados Unidos, onde o músico tem uma propriedade que comprou em 2010 por US$ 16,2 milhões.

+++ LEIA MAIS: Roger Waters grava música em apoio ao presidente da Venezuela e os fãs não perdoam

De acordo com Waters, ele e Chavis estão juntos “há alguns anos,” como revelou ao Infobae em 2018. Cantor explicou que se conheceram antes de um show, pois ela dirigia o carro que o levou para o hotel onde estava hospedado.