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Música / Publieditorial

Rock In Rio investe em inovação para facilitar acesso daqueles que vão acompanhar pela internet

Festival conta com influenciadores e o apoio da tecnologia para alcançar mais público

Redação Publicado em 02/09/2022, às 10h19

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Divulgação
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Assim como em todo grande evento, o Rock in Rio também vem com a missão de impactar milhares de pessoas. Por anos ele foi bem mais presencial, mas na conjuntura atual ele precisa ir além, furar barreiras e chegar às casas, ou melhor, nas mãos de todo mundo.
E para que essa missão seja cumprida com êxito, as estratégias são as mais diversas. Toda e qualquer comunicação usada, é muito bem pensada e elaborada, criando uma sinergia perfeita entre tecnologia e experiência, ou seja, atende, por meio dos dados, os principais anseios e interesses de quem consome do lado de dentro e do lado de fora, através do digital.
E este ano a procura pelos ingressos foi muito alta. Todos querem fazer parte desse momento e isso não se reduz ao público. As marcas também travaram uma briga nos bastidores para estarem presente nesse momento e apostam bastante no festival como estratégia para mostrarem que estão no hype e se comunicarem com o grande público.
É nesse momento que aparecem os grandes formadores de opinião e influencers. São eles, com suas audiências de milhões, serão os correspondentes in loco do grande público que não conseguirá estar lá presencialmente. É através deles também, que as marcas conseguem transmitir a melhor e mais orgânica mensagem. Além dos bastidores, eles falam as grandes estratégias e storytellings assertivos.
As expectativas são enormes para as inovações. Como defendemos aqui na MField, cada vez mais conteúdo e tecnologia vem ganhando espaço, prova disso é a cobertura de uma influenciadora, Satiko, o avatar da Sabrina Sato, cobrirá tudo para um dos patrocinadores. Ações de metaverso e realidade virtual também são esperadas, então com certeza teremos muitas surpresas para todo o público.
E cada vez mais tem aumentado essa exigência por ações inovadoras e orgânicas. Ao olharmos para o consumo de entretenimento, em uma pesquisa recente a “Cultura jovem 2022”, da WGSN (Worth Global Style Network, uma das maiores autoridades em tendências e previsões de consumo) diz que “57% dos consumidores jovens fazem questão de assistir apenas aquilo que os satisfazem”.
A audiência está cada vez mais inteligente e não engole tudo que é passado, ou seja, saímos de um consumidor irracional para um consumidor intencional, que escolhe de forma proposital e seletiva o que vai consumir, e o marketing de influência vem sendo papel essencial para trazer essa verdade da publicidade para o público, aproximando as comunidades das narrativas que elas realmente querem fazer parte.
Independente das histórias que serão contadas, esse sem dúvidas será uma das maiores edições, principalmente pela retomada dos grandes eventos. Será um grande laboratório para utilizarem as tendências mais ousadas e que permearam para os próximos anos. Sem dúvidas, veremos a história sendo escrita diante de nossos olhos e nossos celulares, se preparem para o Rock In Rio mais inovador já visto.
Sobre o Gustavo Almeida: O empresário é especialista em comunicação de marcas e conteúdos digitais através de influenciadores, ocupa a posição de Diretor de relacionamentos na MField, uma das mais relevantes empresas de marketing de influência do País.