Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Metallica não é bom de improviso como Deep Purple? Lars Ulrich responde

Baterista do Metallica, Lars Ulrich explicou motivos para a banda não improvisar como outros gigantes do rock

Lars Ulrich (Foto: AP)
Lars Ulrich (Foto: AP)

Lars Ulrich, baterista do Metallica, rasgou elogios ao Deep Purple e explicou porque sua banda não consegue improvisar como outras lendas do rock em entrevista à BBC (via Ultimate Classic Rock).

"A maioria das bandas em 2023, incluindo esta com quem você está falando, não varia muito as músicas de noite pra noite. Mas se você pega uma música como 'Child in Time,' ouve a versões do disco Made in Japan e compara com os takes alternativos das noites anterior e seguinte, é insano o quão diferente eles são," Ulrich afirmou.

+++LEIA MAIS: Metallica divulga novo lyric video em oito idiomas - incluindo o português

Ele acrescentou que o improviso faz com que a mesma faixa possa ter durações entre oito e 11 minutos: "Os músicos estão apenas tocando, vendo onde a música pode os levar."

Para o Metallica, baterista acredita que improvisos não funcionam tão bem: "É ótimo quando a música deixa sua cabeça e habita seu corpo, mas há algumas músicas do Metallica em que precisamos continuar pensando. Como 'Blackened,' por exemplo, é necessário lembrar de todos os reinícios e mudanças de tempo."

Quanto tempo o Metallica vai durar?

Esse tópico surgiu durante entrevista ao Revolver, publicada na última quarta, 5, e Lars foi questionado sobre o futuro da banda: "Não é algo sobre o qual conversamos muito, não. Acho que a maior parte da energia e dos recursos vão para tentar se manter saudável, coeso, funcionando," afirmou.

+++LEIA MAIS: Qual lição Metallica aprendeu com Lou Reed, segundo Kirk Hammett?

Obviamente, há um ponto em que talvez não funcione mais em algum nível, quando não conseguirmos tocar 'Battery,' 'Master of Puppets' ou músicas assim. Eu sei que há algumas pessoas na seção de comentários que pensam esse ponto já chegou. [Risos] Mas a única coisa que posso dizer é que isso ainda não aconteceu, bata na madeira. Espero que não aconteça por um tempo.